Kutelak interditado

Vigilância fecha laboratório no litoral paulista

Do Guaruçá
O INBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária informa que técnicos de ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditaram o Laboratório Irmãos Kutelak, em Ubatuba - SP.
O estabelecimento, que funcionava em uma farmácia localizada na região central da cidade, foi interditado por produção e comercialização de um remédio sem o devido registro no Ministério da Saúde.
Os técnicos receberam denúncias contra o remédio por parte de médicos paulistas. O proprietário do laboratório foi preso e indiciado sob acusação de venda de produto sem registro.
Segundo Rui Dammenhain, diretor do INBRAVISA, o crime configurado pela Lei 9677/98, é inafiançável e caso ele seja condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.
Segundo os técnicos, o laboratório teve indeferido o pedido de concessão para fabricação do elixir em 2003, devido à falta de responsável técnico, equipamentos e pessoal qualificado.
Fonte: INBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária.

Comentários

Solange Cintra disse…
uso kutelac mais de 20 anos estou procurando e so´agora , fico sabendo desta ,injustiça,tenho muitos motivos para defende-lo.usei para queimadura, até hoje não encontrei nada melhor. para azia . machucados,etccc... Que pena ,porque não procuram ,estudar seu principio ativo , tenho certeza ,que vão encontrar, cura para muitas doenças.Será que os grandes laboratorios vão deixar?

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu