Coisinhas miúdas

De detalhe em detalhe...

Luiz Moura
Reservei esta segunda-feira para verificar se aqueles dois “pequenos detalhes”, de conhecimento dos administradores de plantão que para não dar a mão à palmatória infantilmente os perpetuam, ainda se encontravam demonstrando a situação de "desgaste" de uma cidade que se pretende turística.
Infelizmente, constatei que eles permanecem lá, nos mesmos lugares! O
tronco torto amarrado a um poste com as luminárias totalmente destruídas, em frente a pista de skate “João Serpa (Fifo) e Alfredo Vieira”, assistiu soberbamente aos shows realizados em decorrência da 3ª etapa do SuperSurf 2006, neste final de semana. Já a faixa parabenizando a equipe de natação por conquistar a posição de vice-campeã da primeira etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas aguarda os tapumes que vão esconder as “obras” na praça 13 de Maio.
A foto acima mostra um pequeno trecho em mosaico português que necessita de reparo. Quanto mais rápido o conserto for executado menor será o serviço. O local é próximo ao rio Lagoa, na praça Dr. Alberto Santos.
Querem testar a rapidez da “administração do nunca antes”? Pois bem, amanhã vou escrever sobre uma placa largada há mais de uma semana sobre o gramado do canteiro onde fincaram as placas de publicidade referentes a “reurbanização da avenida Iperoig”. Melhor, vou escrever hoje e só publicarei (amanhã) se a situação persistir.
*
O "diário oficial da Prefeitura", em sua primeira página (jornal "A Cidade", edição datada de 15 de julho de 2006), mostra a subserviência que impera na mídia ubatubense, dando desproporcional destaque à menina dos olhos de Eduardo César (o surfe - representado pela 3ª etapa do SuperSurf) em detrimento a outro evento esportivo com mais tradição em Ubatuba (a natação - na 37ª Travessia Internacional de Ubatuba). Ao mesmo tempo, para não se indispor com o alcaide, se furta de publicar o manifesto da comunidade do Taquaral intitulado "Indignação popular" (
clique aqui para ler o manifesto).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu