Circuito Paulista


Edgley Santos

Saulo Junior vem com tudo


Foi realizado no último final de semana, a primeira etapa do Circuito Paulista de Surf Profissional, circuito que define o campeão paulista profissional, além é claro de uma vaga da elite do surf nacional, o Super Surf.
Assim como no Super Surf, o sol e o público se mostraram presente durante todo o final de semana.
O evento contou com a presença em massa dos atletas locais que mostraram empenho e força de vontade para vencerem as difíceis condições que o mar apresentou durante quase toda a competição.
Isaias Silva avançou até as oitavas, perdendo após ter cometido uma interferência boba. Ainda nesse round deram adeus à competição, o local do Itamambuca, Alex Cunha e Fábio Leite.
Já nas quartas o funil começou a se fechar e para alegria do público local presente, tivemos 100% de aproveitamento, colocando cinco atletas na semifinal do evento.
O mar continuava com séries demoradas que variavam muito entre as baterias.
Na primeira semifinal, Alexandre Moliterno andou bem e ficou muito próximo de uma vaga na grande final.
Moliterno pegou duas boas ondas, duas direitas na qual aplicou boas batidas de back side, uma de 5.5 e outra de 5. Moliterno ficou empatado com Bruno Moreira na segunda colocação, porém, no desempate, Bruno levou a melhor por ter uma nota maior do que a do Moliterno, um 6, avançando assim para a final.
A segunda semifinal lembrou mais uma bateria do Circuito Municipal, com Tadeu Pereira, Saulo Junior, Edgley Santos e Diego Santos, para completar uma bateria 100% ubatubana.
O clima de descontração e confraternização entre os atletas acabou quando eles entraram no mar, lá a situação foi diferente.
Saulo Junior logo no começo da bateria mostrou porque estava ali, surfando muito forte começou a bateria com um 6.30.
Tadeu Pereira vinha também na vontade, e a cada série ele voltava a ameaçar seus companheiros.
Ao mesmo tempo, Edgley vinha correndo por fora e entrou na briga ao tirar um 6 e um 5.40. Edgley estava bem encaixado nas ondinhas e surfando com velocidade e pressão nas manobras.
Já Diego Santos, não apresentou o mesmo rendimento das baterias anteriores e ficou precisando de um 9.20 para tentar entra na briga.
Tadeu ainda ameaçou no final da bateria ao tirar um 7, mas na seqüência Saulo tira um 6 em uma das esquerdas que surfou para garantir sua passagem para a grande final junto com Edgley Santos que avançou na segunda colocação.
A grande final contou com a presença de um cearense, Lucinho Lima, Bruno Moreira, local da Praia Grande, litoral, sul, Saulo Junior e Edgley Santos.
Edgley não conseguiu entrar em sintonia com o mar como vinha vindo, e acabou ficando com a quarta colocação na final e mais uma final na carreira.
Saulo Junior ficou meio apagado até a metade da bateria, isso até pegar uma boa direita e aplicar boas batidas para garantir um 8 pontos.
Isso o deixou bem próximo de Bruno Moreira, que até então vinha passeando nas ondas se sobre fortes ameaças.
Com a onda de 8 pontos, Saulo passou a precisar de apenas 4.25 para garantir o titulo da etapa, porém, a onda salvadora acabou não vindo e o local da Praia Grande, Bruno Moreira acabou levando a melhor.
Saulo dá um grande passo na sua volta triunfante às competições, após ter ficando sem patrocínio por algum tempo.
Com esse resultado, Saulo já está se garantindo na elite do surf brasileiro, já que Bruno Moreira já é atleta Super Surf.
O campeonato terá mais duas etapas este ano. A próxima disputa acontece na praia de Maresias, em São Sebastião, nos dias 20, 21 e 22 de outubro e grande final está marcada para a praia do Tombo, em Guarujá, nos dias 10, 11 e 12 de novembro.
A etapa foi uma realização da Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Surf, com supervisão da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

Resultado dos atletas de Ubatuba na etapa

2º Saulo Junior
4º Edgley Santos
5º Tadeu Pereira
5º Alexandre Moliterno
7º Diego Santos
17º Isaias Silva
25º Fábio Leite
33º Edgar Bischof
33º Morro Boy
33º Robson Silva
33º Jefferson Sobrinho
33º Fábio Alves
33º Wellington Carane
49º Costinha
49º Cleyton Nunes
49º Ricardo Toledo
65º João Santana
65º David Silva
65º Cleyton Félix
81º Thiago Rabello
81º Jole Leandro
97º Diego Charleux
99º Emerson Santos
104º Lucas Santos

Foto:Daniel Smorigo

Rege Galvão
Assessor de Imprensa
http://www.aus.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu