A cidade em foco

Caminho das pedras

Luiz Moura
Para que um projeto contenha os anseios da população e uma frase como esta: "uso do dinheiro público com responsabilidade" tenha significado, a administração municipal deve inicialmente elaborar um estudo preliminar com a viabilização dos seus desejos.
Após a análise (positiva) do estudo preliminar pelo "gestor maior" e seus asseclas são feitos o anteprojeto e estimativa de custo que serão levados para discussão com a população.
O anteprojeto discutido, já com as propostas pertinentes embutidas e as arestas aparadas, será a base para a confecção do projeto completo onde estarão contidos todos os detalhes construtivos.
Aí sim, o projeto completo, com seus memoriais descritivos e custos, poderá ter sua execução licitada.
Uma seqüência lógica e de conclusão sem maiores traumas.
A "administração do nunca antes" declarou ao jornal Imprensa Livre, em matéria publicada na sexta-feira, 21, em seu site na Internet sob o título "Prefeitura inicia revitalização da Praça 13 de Maio" que: "para realizar uma obra, abre-se uma licitação com um projeto básico, conforme prevê a legislação. A partir daí, a empresa vencedora, no caso a [...], elabora um projeto executivo. O projeto executivo já está em fase final e logo será discutido com a comunidade. A colocação dos tapumes é apenas para adiantar o projeto. Eles não influenciarão em nada nas obras
Por que o tal “projeto básico” não foi discutido com a população? Licita-se, faz-se um “projeto executivo” e depois se discute o que com a comunidade? Não vejo lógica nessa declaração, mas antevejo traumas.
O que pretendem fazer com a praça 13 de Maio é uma incógnita que brevemente será conhecida (e imposta). Assim, mais uma vez, a “administração do desgaste” mostra a maneira como administra o município.
Já se passaram 365 + 206 dias de Eduardo César (?) ter sentido o calor deixado na cadeira por seu antecessor e ainda esperamos pela participação popular prometida durante sua campanha para alcançar o cargo de prefeito de Ubatuba em 2004.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu