Notícias da Prefeitura


Cacique Altino ao lado do Prefeito e do Vice, Domingos dos Santos

Índios pedem apoio à Prefeitura para construção da Casa de Cultura

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu na última quinta-feira, o cacique Altino, da aldeia guarani Boa Vista, localizada no Promirim. O cacique, acompanhado por Selma Gomes, da Comissão Pró-Índio e pelo engenheiro Fernando Machado, solicitou à Prefeitura apoio para a construção da Casa de Cultura da aldeia, um local que será destinado à exposição do artesanato e da dança guarani, onde os índios poderão receber turistas, crianças e demais interessados.
A aldeia já conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, que ofereceu R$ 50 mil para a construção da Casa de Cultura. A ONG austríaca DKA-Áustria contribui com R$ 28 mil e a Prefeitura está estudando a viabilização de recursos para a construção dos banheiros e acabamento.
A Casa de Cultura será construída pela própria comunidade, em mutirão. Na próxima semana já se iniciam os trabalhos de limpeza de terreno para começar a construção do local que, segundo o Cacique Altino, “vai ser muito importante para divulgar nossa cultura. Teremos mais espaço e não precisaremos mais sair de lá para vender nosso artesanato”.
O vice-prefeito, Domingos dos Santos, acompanhou o cacique na visita ao prefeito Eduardo Cesar. “A Casa de Cultura será um espaço para geração de renda e valorização da cultura guarani”, disse Domingos.
O prefeito disse que vai estudar a possibilidade de contribuir financeiramente com a construção, mas adiantou que acredita ser um projeto que favorecerá a todos como mais um atrativo turístico para Ubatuba. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu