Meio ambiente

Palestra na Câmara Municipal

No dia 23, às 19 h 30 horas, na Câmara Municipal de Ubatuba, o Sr. Sergio Bueno da Fonseca, coordenador do Programa Agenda 21, do Ministério do Meio Ambiente estará realizando uma palestra sobre a importância da Agenda 21 para o desenvolvimento regional, para a qual todos estão convidados.
O período da manhã será destinado a uma reunião com os quatro prefeitos e presidentes das câmaras municipais da região com o objetivo de agilizar o processo de formação dos Conselhos e Fundos Municipais e do Regional da Agenda 21.
A institucionalização dos conselhos é uma prática recente na administração pública e tem como objetivo garantir a continuidade das ações, a transparência no uso dos recursos e a definição de prioridades com a participação da população. Um dos princípios que tem norteado a constituição dos conselhos é a paridade, isto é, o mesmo número de membros do governo e da sociedade civil, para garantir o equilíbrio de poder nas decisões.
A Agenda 21 do Litoral Norte surgiu da iniciativa de um grupo de participantes do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte de São Paulo, que elaborou o projeto para receber financiamento do Fundo Nacional do Meio Ambiente em 2003, concorrendo com projetos de todo o país, tendo sido um dos selecionados. Como as verbas demoraram a chegar, foi sendo desenvolvido por voluntários, com apoio das prefeituras e de algumas instituições civis e estatais.
Vencida a primeira etapa – da sensibilização e divulgação – a Agenda 21 está elaborando materiais para dar suporte às oficinas de formação de 640 multiplicadores distribuídos em todas as regiões e grupos sociais, com o objetivo de descobrir e formar lideranças comprometidas com a transformação e a melhoria da qualidade de vida para todos.
Comerciantes e instituições que queiram patrocinar materiais de divulgação poderão ter suas logomarcas nesses materiais.
A imagem de instituição preocupada com sua responsabilidade social é um dos mais importantes e eficientes marketings, garantindo maior visibilidade para seus produtos.


Um por todos,
Todos por um;
AGENDA 21

Rui Alves Grilo
Coordenador do GT Rede 21
Agenda 21 do Litoral Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu