Impacto Ambiental

Moradores do Taquaral não querem que a CDHU construa mais casas populares no bairro

De acordo com a Associação dos Moradores do Bairro do Taquaral, o Projeto CDHU fere o Direito da Consulta Popular, exigida pela Lei 10 257/0, e a Lei de Impacto Ambiental


Os moradores alegam que a CDHU não ouviu a comunidade para saber da necessidade de se construir mais casas populares na região. Outro impedimento considerado por eles, é que existe um lençol de água, há, mais ou menos, um metro e meio de profundidade, bem próximo ao Rio Grande, no local destinado para a prática do projeto, o que fere a Lei de Impacto Ambiental.
Os representantes da SABATA, Wilson e Sebastião Fernandes dos Santos, com o apoio do vereador Jairo dos Santos, PT, e a presença do assessor parlamentar do vereador Claudinho Gulli, PMDB, Maurício Domingues da Costa, e de vários moradores das casas já existentes da CDHU e da Vila Suré, participaram de uma reunião, no dia 08 de junho, na Escola “José Simião”, no Taquaral.
Eles lamentaram a ausência do prefeito Eduardo César na reunião que foi agendada por ele mesmo. Uma assessora da Prefeitura tentou desmarcar, mas não foi possível, porque estava muito próximo do horário combinado. O prefeito, segundo ela, teve de comparecer a uma outra reunião, no bairro do Perequê-Açu.
Além do tema principal do encontro, que foi a decisão dos moradores de dizerem não ao Projeto CDHU, eles queriam também, discutir outras reivindicações, inclusive, já enviadas ao Executivo, como aproveitar, transformando em área de lazer, ou em um Parque Municipal Sustentável, o local reservado para a construção das casas da CDHU.
Agora, a Sociedade de Amigos do Bairro do Taquaral já marcou uma outra reunião, na Escola “Richard Juarez Gobbi”, no Taquaral, no próximo dia 23 de junho, às 19:30 horas, estendendo convites para todos os moradores, representantes do Legislativo e para o prefeito Eduardo César. Eles vão discutir o Plano Diretor Participativo, dando ênfase às questões do Projeto CDHU.

Fonte: Assessoria Jairo dos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu