Editorial

Dia difícil...

Hoje foi um dia daqueles em que a gente fica pensando que seria melhor não ter saído da cama. Logo cedo, por volta de sete horas, liguei o computador para começar a postagem do Ubatuba Víbora. Havia trabalho por fazer, ontem chegaram muitos textos, eu precisava começar logo para poder ir dar aulas, o que faço diariamente. Liguei a máquina, fui até a cozinha pegar um café e quando voltei o escritório estava cheio de fumaça. O estabilizador de voltagem abriu o bico. Já era tempo, foi comprado em 1988. Por sorte eu havia previsto que isso estava para acontecer e comprei outro. Fiz a troca, liguei a máquina e surpresa! Apesar de ter trocado a bateria recentemente, o setup fora alterado. Tomei as providências, religuei a máquina e tentei entrar na rede. Não foi possível, apareceu a mensagem: o computador remoto não responde. Desliguei o computador e o modem, esperei dois minutos e tentei novamente. Nada. Experimentei inverter a polaridade do cabo da conexão modem-computador. Tentei conectar novamente. Nada. Liguei para 103 para saber se havia algum problema com o modem. Depois da meia hora de testes e mais testes o técnico consultou a central da região e descobriu que a conexão estava indisponível por problemas técnicos. Deram quatro horas de prazo para voltar ao normal. Isso aconteceu às nove horas da manhã. Liguei novamente por volta de uma da tarde e disseram para eu esperar cinco horas, ou seja um total de dez horas sem Internet. Finalmente às 16:40h tentei novamente e consegui. Aleluia. Imediatamente entrei no serviço de postagem do blog para dar uma satisfação aos leitores. Apareceu a mensagem:

Down for Maintenance
Blogger is temporarily unavailable due to an unexpected problem.
We will be back up as soon as possible.


Isso queria dizer que o Blogger estava temporariamente indisponível em função de um problema inesperado. Voltaria o mais cedo possível.
Definitivamente hoje o mar não esteve para peixe. Peço desculpas aos leitores, amanhã tudo volta ao normal. Agora vou dar comida aos pombos que acabaram de chegar com novidades da Copa.


Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu