Deu na TV Vanguarda...

Tribunal de Contas considera irregular compra de carro por ex-prefeito de Ubatuba

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo considerou irregular a compra de um carro pelo ex-prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos, em 2001.
Segundo denúncia feito pelo Ministério Público na época, um Passat importado, foi comprado por R$ 126 mil reais.
A promotoria considerou muito alto o valor da compra, que teria sido feita sem licitação. Por causa dessas denúncias, em junho de 2002 o prefeito chegou a ser afastado por 15 dias, mas retomou o cargo graças a um recurso no Tribunal de Justiça.
O Tribunal de Contas não condenou o ex-prefeito a devolver o valor ao município. Apenas considerou a compra irregular.
De acordo com a prefeitura, o departamento jurídico analisa se vai entrar com outra ação civil, nesse sentido.
Paulo Ramos disse que vai recorrer da decisão e que a consulta de preços para a compra foi feita em mais de 30 agências.
O modelo foi escolhido porque era usado no transporte de representantes de outros países que visitavam Ubatuba. Em 2004, um acidente na rodovia Oswaldo Cruz destruiu o Passat.
O dinheiro do seguro foi usado para a compra de ambulâncias.


Nota do Editor - Alguém poderia informar quais foram os representantes de outros países que visitaram Ubatuba a bordo de automóveis Passat? Imagino autoridades do quilate do Visconde de Caraguatatuba ou do Primeiro Ministro da Picinguaba. E as ambulâncias que foram compradas, onde estão, quantas foram, quanto custaram? O Tribunal de Contas não pode ser enganado, seu parecer costuma demorar, mas jamais falha. Cautela pois, embora pareça eterno o poder é transitório. E extremamente perigoso para incautos, deixa querelas processuais para a vida toda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu