“SERENIDADE, AMIGOS”

Corsino Aliste Mezquita
Neste momento de nossas vidas, enxovalhados por publicações originadas da Prefeitura Municipal de Ubatuba, financiadas pelos impostos que, nós e outros pagamos, e processados por assessores, do Sr. Eduardo de Souza César, (certamente com seu estímulo e consentimento), temos recebido apoio, conforto e solidariedade de amigos, ex-alunos, ex-colegas e cidadãos comuns que, alguma vez, cruzaram conosco na vida. Algumas mensagens emocionantes e de grande sensibilidade. Em todas elas temos observado indignação e repúdio aos procedimentos dos atuais mandatários. A indignação tem uma explicação. Todos que conhecem a estrutura administrativa da Prefeitura sabem que, Nutricionista e Secretário de Educação, não compram, não convidam empresas ou firmas para apresentarem produtos, não fazem cotação de preços e não selecionam firmas. Essas funções cabem à Seção de Compras e à Comissão de Licitações.
Temos agradecido à solidariedade e procurado os tranqüilizar. Afinal de contas, a Sra. Ex- Nutricionista e o Sr. Ex-Secretário, estamos sendo processados por nos ter oposto à terceirização da Merenda Escolar, ter publicado que, em quatro anos, (2001-2004), foram gastos, aproximadamente, R$ 4.700.000,00 (quatro milhões e setecentos mil reais), com merenda escolar, e, só este ano, para a terceirizada VERDURAMA foram empenhados, aproximadamente, R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais). A qualidade da merenda servida, em 2001 a 2004, foi por todos reconhecida, premiada pelo MEC e, atualmente, está sendo lembrada com profundas saudades.
A todos aqueles que de um modo ou de outro tem se solidarizado e estão sofrendo pela “nossa causa”, sugerimos tranqüilidade, serenidade e paciência. Como diz o provérbio “A JUSTÇA TARDA, MAS NÃO FALHA”. Existe a lei do retorno e uma sobrenatural e providencial proteção dos inocentes. Por enquanto o julgamento foi liminar e sem ouvir os denunciados. Medida liminar pode ser revogável e agravada. Disso os advogados estão cuidando.
Agradecemos UBATUBA VÍBORA, GUARUÇÁ, LITORAL VIRTUAL E AGITO por termos aberto suas portas para apresentar nossas defesas e esclarecimentos sempre que os procuramos.
Menção especial, ao VALEPARAIBANO que, com o profissionalismo de grande jornal, nunca nada publicou sem antes ouvir a outra parte.
À imprensa, “CHAPA BRANCA”, de UBATUBA E CARAGUATATUBA, lembramos-lhe a frase que o famoso jornalista, escritor e crítico de seus colegas, MARK TWAIN, dedica-lhes: “A função dessa imprensa e dos que a alimentam é separar o joio do trigo e publicar o joio”. Fazem, com tanta perfeição, essa seleção que, não ouvem a outra parte nem permitem que publique sua versão dos fatos. É imprensa assassina da verdade, da moral, da ética e da cidadania.
Amigos, serenidade e esperança, no meio de tantas perseguições. Tempos melhores virão e, certamente, em breve, poderemos gritar HEURECA! HEURECA! HEURECA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu