Notícias da Associação Comercial

Curso do Programa 'Alimente-se bem tem início em Ubatuba'

Durante todo o mês de maio, a carreta do Sesi com o “Programa Alimente-se Bem” estará disponível na cidade

O período de atendimento da unidade móvel no município teve início no dia 9 e estará disponível na cidade até 3 de junho.
Os cursos acontecem gratuitamente, de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite. A unidade móvel está estacionada na Avenida Iperoig, em frente à Setur.
A unidade comporta 30 alunos por turma. Ao total são 16 turmas disponíveis, atendendo um total de 480 pessoas. A realização do programa em Ubatuba foi devido a uma parceria entre a Associação Comercial de Ubatuba-ACIU, Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Turismo e a Loja Maçônica Acácia que viabilizaram junto ao SESI de Taubaté a vinda da unidade móvel do programa.
Desde 1998 o SESI (Serviço Social da Indústria), desenvolve o programa ‘Alimente-se Bem’ com o intuito de ensinar o trabalhador e sua família a preparar uma alimentação de qualidade com baixo custo.Segundo o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat, a idéia de trazer a unidade para Ubatuba é atender a bairros carentes: “O intuito é mostrar que se pode comer bem gastando menos. Com partes normalmente desprezadas de alimentos, como cascas talos e folhas, podem ser feitos muitos pratos nutritivos”, apontou o presidente. Patrícia Néri Cavalcanti, uma das três nutricionistas que ministra o curso, explica que, nas aulas, os alunos aprendem “um pouco de tudo relacionado a alimentos”. “Ensinamos como fazer o aproveitamento integral dos alimentos, utilizando cascas, folhas e talos diversos. Os alunos aprendem também sobre educação nutricional, congelamento e descongelamento, e o melhor, receitas nutritivas e muito saborosas a um baixo custo”, diz a nutricionista.
A dona de casa Maria das Neves se diz “muito satisfeita” com o curso. “Estou adorando. Já no primeiro dia aprendi muitas coisas interessantes e me surpreendi como dá para fazer ótimas receitas com coisas que na maioria das vezes jogamos fora. Descobri que dá para fazer um bolo delicioso com cascas de banana!” disse entusiasmada.
Os interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da ACIU, falando com Cristiane, pelo telefone (12) 3832-1449.
Fonte: Cristiane G. Zarpelão - Comunicação ACIU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu