Fim de linha

Canon vai abandonar câmeras com filme
A fabricante japonesa vai abandonar o desenvolvimento de equipamentos para a fotografia convencional por conta do crescimento do mercado de imagens digitais


Alexandre Barbosa da Agência Estado
A japonesa Canon divulgou nesta semana que vai parar com o desenvolvimento de câmeras fotográficas que usem filmes para focar os esforços em aparelhos digitais, em mais um passo para o fim da fotografia convencional.
Não é a primeira vez que uma empresa tradicional do ramo anuncia a fim de sua linha de câmeras convencionais. Desde o início do ano, outros nomes como Konica-Minolta e Nikon já anunciaram a diminuição ou o encerramento na fabricação de câmeras fotográficas que usem filmes.
Todas elas, claro, vulneráveis ao crescimento vertiginoso da fotografia digital em todo o mundo e a conseqüente redução no mercado de câmeras normais, cujas vendas recuam a cada trimestre.
Não há uma data oficial, contudo, para o fim das câmeras: a empresa manterá a fabricação de modelos existentes enquanto houver demanda, mas que pode voltar atrás conforme o comportamento do mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu