Do que falaram?

Reunião de Dantas e Bastos irrita PF

De O Estado de S.Paulo, hoje:
"Investigadores da Polícia Federal (PF) que se debruçam sobre o dossiê atribuído a Daniel Dantas - que reúne dados sobre supostas contas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades no exterior - não gostaram de saber que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, encontrou-se secretamente com o banqueiro na noite da última quarta-feira, em Brasília.
Segundo policiais federais, o encontro - revelado pela revista Veja - emite sinais contraditórios justamente às vésperas do depoimento de Dantas à PF, previsto para esta semana, para esclarecer a autenticidade da documentação e o envolvimento do banqueiro na confecção dos extratos bancários.
O encontro levanta, ainda, a suspeita sobre um pacto de não agressão entre governo e banqueiro que pode repercutir nas investigações. Na quinta-feira passada, o Estado publicou reportagem sobre a negociação do Planalto com Dantas com vistas a silenciar o banqueiro.
Na entrevista, ele disse que a PF queria mordê-lo (prendê-lo) e mostrou-se disposto a negociar. O temor de integrantes da PF - que está subordinada a Bastos - é que a investigação seja abafada ou levada em fogo brando."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu