Sipat

Tem início a Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho

Começou nesta segunda-feira, 3, a Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat), que será realizada até a sexta-feira, 7, no auditório da Escola Municipal Anchieta. Esta que é a primeira edição da Sipat da Prefeitura de Ubatuba é também a oitava da Santa Casa, e neste ano, em parceria, foi organizada uma semana repleta de palestras informativas, com objetivo de esclarecer as principais doenças adquiridas em ambiente de trabalho e como preveni-las.
Na cerimônia de abertura compuseram a mesa das autoridades o prefeito Eduardo Cesar, o vice-prefeito Domingos dos Santos, os secretários de Administração e Saúde, Silvio Bonfliglioli e Marcos Franco, a presidente da Cipa da Santa Casa, Eliana Almeida Santos e o presidente da Cipa da Prefeitura, Welson Nunes Clarindo. Para o secretário municipal de Saúde, doutor Marcos Franco,
“é uma satisfação apoiar a iniciativa de melhorar a qualidade de vida dos funcionários. Esta será uma semana de reflexões que vai criar instrumentos para apontar as necessidades dos trabalhadores”.
O vice-prefeito, Domingos dos Santos, considerou que uma das principais importâncias da Sipat é chamar a atenção para temas que muitas vezes as pessoas não conhecem a gravidade e não sabem dos problemas que podem ser adquiridos nos ambientes de trabalho, como é o caso da exposição ao sol.
“Os trabalhadores devem perceber seus direitos e deveres para um ambiente de trabalho seguro e saudável”.
O prefeito Eduardo Cesar lembrou de iniciativas da administração que visaram a melhora na segurança no ambiente de trabalho, como rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, por exemplo.
“Cada um de nós é um agente na questão da segurança no trabalho e cooperando podemos transformar a realidade do município”.
O presidente da Cipa da Prefeitura, Welson Nunes Clarindo, afirmou que a questão da segurança deve ser preocupação para os 365 dias do ano e que a Prefeitura superou o recorde de 59 dias sem acidentes de trabalho, com 66 dias sem funcionários afastados por acidentes em serviço.
O ciclo de palestras se estende por toda a semana e conta com diversos profissionais, como psicólogos, dermatologistas, policiais e enfermeiros que ministrarão palestras com temas diferenciados. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu