Sem constrangimento

De Lula, seria um exagero dizer que é um político amoral. Ou mesmo um político sem princípios. Mas cabe chamá-lo de político sem escrúpulos – de resto, como a maioria dos que desfilam por aí.
Lula não tem o mínimo pudor para dizer qualquer coisa a seu favor. E, no caso, pouco importa que a verdade termine muito antes de ele se calar.
Sem constrangimento, ele afirmou, anteontem, em Porto Alegre que “não está longe da gente atingir a perfeição no tratamento de saúde neste país”.
É de se perguntar em que país vive Lula. Certamente não habita o país das filas de pacientes em busca de tratamento. O Rio de Janeiro de hospitais públicos precários faz parte de outro país.
O país de Lula, segundo ele mesmo o disse, crescerá este ano 5%.
É pena que não seja o mesmo país do ministro Guido Mantega, da Fazenda, destinado a crescer 4%. Menos ainda o país que o Fundo Monetário Internacional estima que crescerá apenas 3,5% contra 4,9%, em média, do resto do mundo.
Antigamente, Lula falava bem do PT – e exagerava como de costume. Agora, obriga o PT a falar bem do seu governo – mesmo às custas de distorcer os fatos.
Uma peça de propaganda do PT ora no ar diz que o governo Lula atende nove milhões de famílias com uma bolsa que tem esse nome. E destaca que o Bolsa Família sequer existia no governo passado.
Com esse nome, de fato não existiu. Com outros, inclusive o de Bolsa Escola, atendeu a cinco milhões de famílias.
Bolsa Família é o nome de programas criados no governo anterior e que foram unificados pelo atual - por recomendação do anterior.
O mérito do governo Lula está em que ele investiu muito dinheiro na assistência às famílias mais pobres. Espera o troco em votos. Uma coisa é se saber que a verdade é sempre relativa e que há mais de uma a respeito de quase tudo. Outra bem diferente é destilar mentiras como se fossem verdades.
Lula faz isso com raro talento. E sem corar.

Fonte: Noblat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu