Quase fora do ar...



Funcionários da Rádio Costa Azul estão em greve

Cristiane Zarpelão
Os funcionários da Rádio Costa Azul AM- 1.140Khz, entraram em greve ontem, alegando salários atrasados, férias vencidas e funcionários que não são registrados. Os cerca de 20 empregados da emissora alegaram que não há um líder da paralisação, e que entraram em um consenso para reivindicar seus direitos.
Um deles, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que os funcionários da rádio estão com os salários atrasados há quase três meses, que alguns estão até com férias vencidas e que existem outros que trabalham há muitos anos na empresa e que nunca foram registrados. No dia de ontem os funcionários, para não deixar a rádio fora do ar, colocaram na programação uma grade apenas com sequências musicais. Os funcionários ressaltaram que não querem prejudicar ninguém e que também não têm intenção de deixar a rádio fora do ar, mas acreditam que a única forma de serem atendidos é paralisando a programação. “Estamos esperando o Sindicato, que irá nos orientar para que essa greve não seja considerada ilegal e para também tomarmos as decisões cabíveis”, disse um funcionário. Este ano, a Rádio Costa Azul completou 25 anos.

Outro lado

Os estudios estão vazios na rádio que opera por computador, sem nenhuma programação, com apenas músicas sem intervalos.
Procurados pela reportagem, os sócios da rádio, Benedito Lourenço de Andrade Júnior e Benedito Góis Filho, não foram encontrados.
A terceira sócia, Nélia Cristina de Carvalho está afastada da emissora por divergências administrativas com os outros dois sócios.
Fotos: Renato Boulos/USC
Fonte: Imprensa Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu