Polêmica

Parque Trombini ainda não foi lacrado

A Prefeitura de Ubatuba determinou a lacração do parque de diversões

Cristiane Zarpelão
A Prefeitura alega que o estabelecimento, objeto de exploração comercial da citada empresa, não possui alvará de funcionamento e não está inserido no projeto de urbanização da Avenida Iperoig.
Consta do referido decreto que a sociedade de modo geral manifesta-se no sentido de que o parque é incompatível com o espaço que ocupa e que não há interesse público para que o estabelecimento continue com suas atividades. Para o prefeito Eduardo César, o fechamento do Parque Trombini atende uma antiga reivindicação dos cidadãos, do comércio e principalmente dos vereadores da Câmara Municipal.


Outro lado

Segundo José Soares de Souza, funcionário do parque há 24 anos, o parque não foi lacrado e sim fechado para manutenção. “Um fiscal da Prefeitura passou aqui para lacrar o parque, mas não pôde, pois o decreto só tem validade se o estabelecimento estiver funcionando. Estamos trabalhando aqui porque está sendo feita toda a manutenção”, disse.
Souza se diz preocupado com a possibilidade de o parque ter que dispensar os funcionários. “São 30 famílias que dependem daqui, ou seja, mais de 100 pessoas que serão totalmente prejudicadas. Isso sem contar com a insatisfação dos turistas, afinal a cidade já quase não tem opção de lazer à noite e aqui já é considerado um ponto de encontro”, argumentou.
Procurado pela reportagem na noite de ontem, o proprietário do parque, Milton Trombini, que reside em São José dos Campos, disse que até então não estava sabendo de nada sobre o decreto e a lacração e que estava surpreso com a atitude da Prefeitura.
Milton afirmou também que hoje virá para Ubatuba, onde tomará conhecimento de todos os fatos e que faz questão de entrar em contato com a reportagem para esclarecer os fatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu