Para reflexão

"Não foi a oposição ávida por voltar ao poder a qualquer preço.

Não foram as elites conservadoras que, apesar de aplaudir a política econômica, jamais se conformaram com a eleição de um retirante nordestino e operário para conduzir o País e fazer as reformas sociais que elas sempre bloquearam.

Não foi, enfim, a grande mídia acumpliciada desde a primeira hora com uma e outras.

Quem acaba de identificar uma 'sofisticada operação criminosa' posta em marcha para 'garantir a permanência do Partido dos Trabalhadores (PT) no poder' foi uma autoridade sobre a qual não paira a sombra de suspeitas, até porque deve ao presidente Lula a sua nomeação para procurador geral da República. É ele, Antonio Fernando Souza, discreto integrante do Ministério Público Federal há 30 dos seus 57 anos, quem fala textualmente da 'quadrilha' chefiada pelo então ministro José Dirceu, cujo 'núcleo principal' era formado pelos seus companheiros José Genoino, à época presidente do PT, Delúbio Soares, tesoureiro, e Sílvio Pereira, secretário da agremiação.
E foi ele, em suma, quem denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 40 - o número não poderia ser mais emblemático - envolvidos com o mensalão, por delitos como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, crime contra o sistema financeiro e falsidade ideológica."

Fonte: Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu