Notícias da Prefeitura

Secretaria de Educação promove palestra com colaboradora de Jean Piaget

A Secretaria de Educação de Ubatuba promoverá no próximo dia 10, no Ginásio de Esportes Tubão, a palestra “Construtivismo e Aprendizagem”, com a suíça Constance Kamii, pioneira na tradução da Teoria Piagetiana no contexto escolar. Devem participar dessa capacitação todos os professores da rede municipal e alguns convidados das escolas particulares e da rede estadual, num total de 700 pessoas.
Com essa palestra, a Secretaria de Educação inicia a capacitação dos professores na área de matemática, buscando aperfeiçoamento no ensino da matéria no município.

A palestrante


Constance Kamii é suíça, viveu no Japão até os 18 anos, transferindo-se depois para os Estados Unidos, onde em 1955 bacharelou-se em Sociologia no Pomona College.
Na Universidade de Michigan terminou o mestrado de Educação em 1957 e doutorou-se em Educação e Psicologia na mesma universidade em 1965. Aluna e colaboradora de Jean Piaget durante 15 anos, fez diversos cursos de pós-doutoramento nas universidades de Genebra e de Michigan, ligados à Epistemologia Genética e a outras áreas educacionais relacionadas à teoria piagetiana e de outros pesquisadores. Autora de diversos trabalhos publicados nos Estados Unidos, Japão, Europa e Brasil, Kamii trata das questões do ensino da Matemática e acredita que a autonomia deve ser a finalidade máxima da Educação. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu