Notícias da Prefeitura

Ubatuba participa do IX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado

O secretário municipal de Saúde de Ubatuba, Dr. Marcos da Silveira Franco participará do IX Congresso de Secretários Municipais do Estado de São Paulo, que acontecerá na cidade de Praia Grande, durante os próximos dias 6, 7 e 8. Este ano, o tema central do evento será o “Pacto de Gestão e Financiamento do Sistema Único de Saúde” e contará com a presença de cerca de 800 secretários e profissionais da área da Saúde de todo o estado. Estarão presentes também o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata; o secretário-adjunto, Ricardo Oliva; e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, José Agenor Álvares da Silva.
O Congresso, que acontece anualmente, tem como principal objetivo, gerar subsídios na construção de propostas de políticas que fortaleçam o SUS, uma vez que esse sistema é constituído pelas três esferas de governo (municipal, estadual e federal). Além disso, a troca de experiências e parcerias resultantes dessas discussões são conseqüências importantes desses encontros. Neste ano, Ubatuba apresentará duas experiências relativas ao planejamento realizado pela Vigilância Sanitária e a promoção de saúde desenvolvida pelo Programa de Saúde da Família, fatores que, entre outros, têm servido de exemplo para outros municípios.
Segundo Dr. Marcos, a forma mais eficiente de se buscar verbas para fomentar o sistema de saúde no município são as parcerias. “O Congresso possibilita que os municípios assumam responsabilidades mútuas e compromissos regionais. Dessa forma fica mais fácil buscar financiamentos e recursos para abastecer o município”. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu