Notícias da Prefeitura

Clube de Ciclismo monta “pit stop” na Rua Conceição

A tenda montada pela Prefeitura de Ubatuba para orientar os ciclistas quanto às regras para o uso correto das ciclofaixas está funcionando na Praça 13 de Maio até a próxima sexta-feira, 7. Os monitores do Clube de Ciclismo de Ubatuba, que estão trabalhando em parceria com a Coordenadoria de Trânsito na orientação do tráfego pós implantação das ciclofaixas passaram uma semana com o “pit stop” na Praça Cícero Gomes, na entrada da cidade e agora estão em outro ponto de muito movimento. O objetivo é orientar também os ciclistas que passam pela Rua Conceição e que, muitas vezes realizam conversão proibida ao virar à direita na Rua Hans Staden, sentido calçadão.
Para os monitores que trabalham advertindo os ciclistas quanto à obrigatoriedade de se trafegar sempre na mão correta e respeitando as faixas de pedestres, os munícipes estão aceitando melhor a idéia das ciclofaixas. “As pessoas estão percebendo que é uma boa coisa para elas e uma já está policiando a outra quanto a não andar fora da ciclofaixa quando estão montadas nas bicicletas e principalmente quanto a não andar na contramão”, explica Márcio Ferreira, um dos monitores.
Na próxima semana, o Clube de Ciclismo deve montar o “pit stop” em frente à Escola Capitão Deolindo, também na Rua Conceição. Na tenda são apresentados vídeos informativos sobre as leis de trânsito e qualquer dúvida a respeito das ciclofaixas pode ser esclarecida.


Obras de apoio

Foi finalizada a colocação dos tachões com “olhos de gato” nas ciclofaixas das duas ruas citadas. Pinturas dos cruzamentos, com faixas tracejadas estão em andamento, juntamente com a pintura de setas indicativas de direção. De acordo com o coordenador de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba, Ronaldo Lopes, o próximo passo é a colocação de sinalização vertical de orientação, advertência e regulamentação. Quanto às obras de apoio à implantação das ciclofaixas, a Praça Cícero Gomes teve o muro demolido para a passagem das bicicletas da Avenida Professor Thomaz Galhardo para a Rua Conceição. Lombada eletrônica e mais diversos outros tipos de sinalização ainda serão colocados para que o ciclista tenha todo o apoio, educação e orientação para o melhor uso da comodidade e segurança que as ciclofaixas oferecem. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu