Manifestação contra demolições


Moradores do Pé da Serra na manifestação contra demolições de casas

Moradores do Pé da Serra fazem manifestação contra as freqüentes demolições de casas

Cristiane Zarpelão
Os moradores do Pé da Serra realizaram ontem, uma manifestação em frente ao Instituto Florestal, no bairro do Horto, reclamando da maneira de como estão sendo efetuadas as constantes demolições que ocorrem no bairro. As demolições se devem ao fato das casas estarem em área ambiental de preservação do Parque Estadual da Serra do Mar.
Gerson Florindo, integrante da Comissão do Plano Diretor do Município e também a pessoa que liderou a manifestação, se diz indignado com o que estão fazendo com inúmeras famílias: “Desde o ano passado, toda semana, duas ou três casas são demolidas. Como podem demolir casas e deixar tantas pessoas desabrigadas? Isso não existe”, reclama.

Gerson diz que o objetivo da manifestação é conseguir contatos para conversar com o Governo do Estado, com a Prefeitura e com os setores ambientais para que juntos busquem uma solução para esse problema. “Queremos mostrar para eles a maldade que estão fazendo”, ressalta.
Ailton dos Reis, pedreiro e morador há 11 anos do bairro do Pé da Serra, disse à reportagem que dá pena em ver a situação das pessoas que estão sem casa e que também está muito preocupado com sua própria situação, afinal a próxima família a ficar sem um lar pode ser a dele.Uma das situações mais delicadas é de Esméria Rodrigues. A dona-de-casa teve sua moradia demolida em 18 de outubro de 2005 e desde então mora em um barracão feito por ela própria. “Olha minha situação, tenho um marido de 81 anos, com uma grave doença no pulmão e não tenho a menor condição de cuidar dele. Minha filha de 15 anos está morando de favor. A minha horta, que era de onde tirava nosso sustento, foi toda destruída sem dó e meu marido doente não tem sequer uma cama e um teto decentes para tentar se recuperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu