Luz Para Todos


Vereadores Charles Medeiros, Romerson de Oliveira e Claudinho Gulli

Comissão é criada para acompanhar Programa de eletrificação em Ubatuba

A Câmara Municipal de Ubatuba, através da Resolução 04/06, criou a “Comissão Especial de Estudos” para acompanhamento do Programa Federal Luz Para Todos em Ubatuba. A Comissão é formada por três membros, vereadores Charles Medeiros (PSB) – Presidente, tendo como relator Romerson de Oliveira (PFL) e Claudinho Gulli (PMDB)- Membro. A preocupação maior dos vereadores é com relação aos prazos de implantação, já que órgãos ambientais, através de documentos informaram que algumas localidades têm curto período de vigência do prazo da autorização para a implantação. As comunidades mais distantes são as que mais sofrem com a falta de energia elétrica, como a do Camburí no norte e a do Perez no Sul. Muitas comunidades estão revoltadas com a Concessionária que ainda não se manifestou sobre o assunto.
A Comissão está realizando estudos e planejamento das ações a serem tomadas, bem como juntar todos os documentos em relação ao programa em Ubatuba. Depoimentos dos moradores não atendidos serão anexados ao processo. Também serão realizadas visitas e reuniões com os responsáveis para implantação do programa em Ubatuba, a fim de cobrar maior empenho na agilização dos processos antes que os prazos das autorizações ambientais vençam.
Está sendo realizado em Ubatuba, desde de 2004, o cadastramento oficial pelo Programa Luz Para Todos, realizado pelo técnico Norberto Carmo, que se desloca ao local e realiza os levantamentos técnicos necessários, bem como o preenchimento da ficha oficial do programa. “Muitas comunidades já fizeram cadastrado em programas deste porte, que nunca emplacou, moradores temem estarem em mais um programa que não atenderá suas necessidades”, afirma Charles Medeiros.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu