Lançamento de livro

Data: 26 de abril, quarta-feira, das 19h às 24h, Na Livraria Nobel /Ubatuba

Este livro parte da obra de Frans Krajcberg para trazer informações fundamentais sobre a arte contemporânea e o meio ambiente de uma forma simples e abrangente, oferecendo situações que despertem, no leitor, a sensibilidade, a criatividade, o pensamento e o senso crítico.
Nascido em Kozienice, Polônia, em 1921, Frans Krajcberg adota o Brasil em 1948, após estudar Engenharia, Belas-Artes e servir como soldado na II Guerra Mundial. De início, escolhe São Paulo para morar e naturaliza-se brasileiro. Sua trajetória artística como pintor começa em 1951, ao expor na I Bienal de São Paulo e, a partir de 1958, alterna residência entre Paris, Ibiza e Rio de Janeiro. Em 1964, instala ateliê em Itabirito (MG), executando suas primeiras esculturas em troncos de árvores mortas e trabalhando com pigmentos puros das terras mineiras. Já em 1966, fascinado por Nova Viçosa, no sul da Bahia, constrói seu primeiro ateliê na cidade e começa a utilizar troncos retirados dos mangues em suas obras. Em 1978, junto com o crítico de arte francês Pierre Restany e o pintor Sepp Baendereck, viaja pelo rio Negro, elabora o manifesto do naturalismo integral ou Manifesto Rio Negro, apresentado no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Curitiba e depois, em Nova York, Paris, Roma e Milão. Sua trajetória, em todos estes anos, tem sido transformar em arte sua indignação e sua devoção militante a favor da natureza.

Os autores

Roseli Ventrella é Professora de Arte em instituições públicas e privadas.
Integrou a Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino Centro-Oeste como Assistente Técnico-Pedagógica de Arte. É co-autora de livros didáticos e Mestre em Arte pela Unesp.

Silvia Bortolozzo é Professora de Ciências e Biologia em instituições públicas e privadas. Integrou a Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino Centro-Oeste como Assistente Técnico-Pedagógico de Ciên­cias da Natureza. É co-autora de livros didáticos e Doutoranda em Ciências pela FMUSP-InCor.

Lançamento: Frans Krajcberg
Data: 26 de abril, quarta-feira, das 19h às 24h
Local: Livraria Nobel
Rua Tamoios, 63/Itaguá- Ubatuba/SP- (12) 3833-9840
Editora: Moderna - Coleção Arte&Contexto
Autoras: Roseli Ventrella e Silvia Bortolozzo
Nº de páginas: 75
Preço: R$ 30,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu