Jogos Escolares

Conselho da Pessoa Portadora de Deficiência de Ubatuba luta pela inclusão de alunos nos Jogos Escolares de Ubatuba

O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência (CMAPPD) de Ubatuba trabalha para obter a inclusão dos alunos portadores de deficiência nos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESP). Para tanto promoveu uma reunião com o Secretário de Esportes e Lazer, Bittencurt Jr. e a representante da Secretaria Municipal de Educação,Isabel Roseli de Souza Leite na ultima quarta-feira, 5, para discutir a questão.
A representante da Secretaria de Educação disse que a partir de agora os alunos serão consultados, quanto às modalidades que participarão. “A partir de agora vamos fazer um levantamento para sabermos quantos alunos estão interessados em participar, para acertarmos as modalidades que poderão ser incluídas”, disse Isabel.
A secretaria de Esportes acredita que duas modalidades têm atletas suficientes para os jogos. “Nos mobilizaremos para incluir no JESP uma prova de natação (25 metros) e uma de atletismo (100 metros). As outras dependem do interesse dos alunos. A Secretaria de Esportes e Lazer já vem procurando incluir os portadores de deficiência em seus eventos, como, por exemplo, no Circuito de Águas Abertas, onde foi criada uma categoria especial neste ano”, disse Bittencurt.
Iara Regina de Camargo, presidente do CMAPPD ficou feliz com o compromisso das secretarias.
“Esse era um sonho antigo, que agora começa a ser realizado. As crianças e jovens viam seus amigos competindo e ficavam de fora, agora eles passarão a integrar a competição”, disse Iara. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu