INFORME SINDICAL - SINDTAPU

1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR
O que temos a comemorar?

Nós trabalhadores do serviço público municipal, gostaríamos muito de ter o que comemorar neste dia como por exemplo: A conquista do aumento real de nossos salários, a atualização de nosso Estatuto, a Implantação do Plano de Carreira para toda a categoria do funcionalismo, Cesta Básica para os servidores que desde sua implantação nunca conseguiu retirar a sua, Concursos realizados para a defasagem dos cargos que necessitam de mais mão de obra, Melhorias nas condições de trabalho e em seus maquinários e materiais para dar melhores condições de serviço para o munícipe, etc. Mas, para a nossa insatisfação, mais uma vez um ano irá se passar, e nada disso ainda foi concretizado. O Sindicato há anos cobra essas reivindicações de vários administradores que estiveram neste posto, mas nenhum deles teve esse compromisso com o servidor público efetivo.
E ai vem a pergunta: porquê? Por que não há comprometimento do Chefe do Executivo para com seus funcionários de carreira. O compromisso que nós trabalhadores queríamos era que o Chefe do Executivo seja ele quem fosse, entendesse que ele também é PATRÃO, e tem que governar também para seus funcionários. Mas na época da campanha eleitoral, para nós servidores públicos, estas são as primeiras promessas que todos fizeram, mas nunca tiveram a coragem de cumprir. O único compromisso que esses nossos administradores tem quando ganham uma eleição são com os apadrinhados, os que ajudam a pedir os votos, e em troca enchem a máquina pública, para que o munícipe pague sua dívida de campanha através dos impostos arrecadados. Isso é justo, perguntamos? Ou o que a sociedade quer é pagar seus impostos para obter em troca uma melhor educação para seus filhos, uma saúde com bom atendimento médico e de seus auxiliares, melhoria em seus bairros, e em sua cidade etc. Mas hoje, 51% do dinheiro arrecadado está comprometida com a folha de pagamento dos funcionários da Prefeitura, mas quem serão estes?! Temos os funcionários de carreira que são os concursados, mas também temos os comissionados que são os de confiança do Prefeito que de 233 aumentou para mais de 300, temos os celetistas, os estagiários de níveis técnico e superior, temos também os funcionários vinculados pela APM nas escolas, e os eventuais, que são de anos e anos sem qualquer vínculo empregatício. Então: servidor, munícipe, cidadão, como nós trabalhadores do serviço público teremos perspectiva de melhor atendimento e serviços a serem prestados se dentro de nossa administração não somos ouvidos para que o que vivemos hoje mude?!
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Ubatuba, irá continuar a reivindicar o direito da categoria e queremos que a população saiba e entenda o que está acontecendo dentro do serviço publico municipal, porque também somos trabalhadores e temos nossos direitos!


A Diretoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu