Fábula XIII

Rogério Frediani
“Quem nunca pecou que atire a primeira pedra”, e a cidadezinha amanheceu com essa frase na cabeça, lembrando que todos os seres humanos erram uns, porém, assumem o erro e se retratam, se desculpam, ou até mesmo pagam um alto preço por ele, outros se escondem por trás de uma cortina de fumaça, pensando que ninguém jamais poderá culpá-los.
Mas voltando a frase inicial, os fatos atuais da cidadezinha denunciam um grande erro do o chefe do executivo que por anos, enquanto membro do Legislativo atirou pedras e mais pedras no então prefeito da cidadezinha, que teria comprado um carro importado com o dinheiro do povo. É, atirar pedras só deveria ser permitido aqueles que têm um caráter de honestidade, de ética, de transparência, palavras de campanha política.
No caso do chefe da cidadezinha as pedras rolaram e agora o atingem em cheio, porque ao que tudo indica cometeu um pecado tão grave quanto o caso do carro importado.
O tal “Grilo”, ainda não desceu goela abaixo do povo da cidadezinha que agora pergunta: não soa falso as denuncias, através do microfone do Parlamento, quando depois de eleito o chefe desta cidadezinha comete um erro tão grave quanto ao que denunciava? Será que o poder sobe tanto assim na cabeça das pessoas que elas passam a enxergar atos ilícitos como as melhores negociações para o próprio bolso, usando o dinheiro do povo que os elegeu?
Quem acompanhou o mandato de vereador do atual chefe do executivo, cansou de escutá-lo falando sobre o carro importado, sempre alterado e indignado com tal aquisição daquele bem móvel, sempre defendendo a população, atirando a pedra antes de cometer seu próprio pecado.
Grilar um terreno pertencente ao povo e depois vendê-lo com a conivência de uma quadrilha que atua no governo, é ainda mais grave do que a compra de um carro importado.
Por isso a cidadezinha está indignada, ou pior, envergonhada por ter um representante que aponta os erros dos outros e depois segue o mesmo exemplo. Agora o que a cidadezinha espera é que a justiça seja feita, porque a pedra foi atirada e acertou em cheio o alvo desejado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu