Diocese de Caraguatatuba completa 7 anos

No próximo dia 1º de maio, segunda-feira, a Diocese de Caraguatatuba completa 7 anos de existência. Durante o último ano esteve como Sé Vacante, já que seu primeiro bispo, Dom Fernando Mason, foi transferido para a Diocese de Piracicaba.
Neste tempo, vem sendo dirigida pelo Administrador Diocesano Pe. Vilson Dias de Oliveira,DC, que assumiu com muito amor e dedicação esta missão a ele confiada pelo Colégio de Consultores.
Durante estes 7 anos a Diocese se organizou pastoralmente com ênfase aos trabalhos da Campanha da Fraternidade, Pastoral Fé e Política, Pastoral da Criança e Pastoral Familiar. De 7 paróquias em 1999 a Diocese tem hoje 16 paróquias e cerca de 100 comunidades, a maioria com suas Capelas, 24 sacerdotes entre padres diocesanos e religiosos e 10 diáconos permanentes.
Conta com a presença de 3 Congregações religiosas masculina e mais12 Congregações femininas que atuam na área pastoral. Também neste período de 7 anos foi inaugurada a Casa do eminário Beato Anchieta na cidade de Taubaté onde estudam, atualmente, 10 seminaristas.
As festividades acontecerão na Catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, com a solene Missa de Ação de Graças às 9h30. Em seguida, a comunidade presente está convidada a participar de uma confraternização no saguão interno da Catedral onde haverá a presentação do Quinteto Instrumental MUTE.
Este ano a Diocese optou por uma programação mais simples já que aguarda anciosa a nomeação do seu pastor.

Assessoria de Imprensa
Diocese de Caraguatatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu