Vereador deturpa noticia da Prefeitura

Parece que o nobre vereador Jairo dos Santos não teve tempo suficiente para ler, ao menos, o título da matéria veiculada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura sobre a luz elétrica para a Região Norte. A impressão que passa é que o vereador “passou os olhos” pelo texto e nele viu uma chance de denegrir a imagem de uma equipe que, consciente da abrangência de seus textos e importância dos mesmos para a população de Ubatuba, procura ser verdadeira e justa ao noticiar os fatos que envolvem a Prefeitura.
A matéria que o nobre vereador chama de “vergonhosa e mentirosa” deveria ter sido por ele lida e relida, já que parece que ele não conseguiu entender nem o título da mesma, que diz:
“Prefeito leva notícia sobre implantação da energia elétrica aos moradores da Região Norte” e não “Prefeito consegue energia elétrica para os moradores da Região Norte”, o que, muito claramente, para qualquer desinformado, é bem diferente.
Em momento algum foi intenção desta assessoria desvalorizar ou esquecer o trabalho e esforço de pessoas como a diretora do Parque Estadual da Serra do Mar, Eliane Simões, de Ongs e de toda Câmara Técnica do Camburi. Muito pelo contrário, sabe-se que se hoje a Região Norte recebeu esta boa notícia é fato que é o resultado de muito trabalho e dedicação destas pessoas.
Mas quem leu a matéria da PMU sem “gana” de achar algo que possa vir a prejudicar a Prefeitura, percebeu que a intenção foi contar que o prefeito Eduardo César, em reunião com comunidades daquela região, simplesmente levou a notícia a elas, o que é muito diferente de se dizer que ele conseguiu a energia elétrica para elas, como tentou acusar o nobre vereador.
Na referida matéria está evidente que o prefeito apenas anunciou a autorização do Instituto Florestal para a implantação do Programa “Luz para Todos”. Isso está claro para quem quiser ler e para que o vereador Jairo dos Santos o faça também, com mais calma e, desta vez, sem procurar motivo para criticar esta assessoria. Basta que seja lido o título da matéria para que se veja o erro cometido pelo vereador que acusa, sem o menor respaldo, esta assessoria de ter desrespeitado órgãos de tão grande importância na conquista da energia para aquela região.
Por fim, fica claro que o nobre vereador foi quem não conseguiu manifestar-se por meio da imprensa, ao ter cometido tão vergonhoso erro. Aos órgãos que foram equivocadamente citados pelo vereador e, mais uma vez, manifestamos nosso respeito e admiração pelo trabalho de todas as pessoas que se dedicaram à causa da energia para a região norte, fato bem maior que este e alvo de felicidade para toda Ubatuba e que não pode ser usado para tentativas frustradas de desavença política, de ordem subjetiva e parcial. Lembrando que a conquista da energia elétrica é o fato importante para nosso município e, independente de quem a tenha conseguido, a população saiu ganhando e para a Prefeitura é isso o que realmente importa.

Assessoria de Comunicação - PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu