Um pouquinho do PTB

Fundado por Getúlio Vargas em 15 de maio de 1945, o Partido Trabalhista Brasileiro surgiu como resposta aos anseios da população por um sistema político que - obstinasse a necessidade de captação de recursos externos, necessários à constituição de uma infra-estrutura básica, desenvolvimentista - privilegiasse o capital nacional e garantisse ao trabalhador uma legislação regulamentadora de seus direitos. Nesse momento, o PTB nasce junto com uma nova Constituição, a de 1946, e coloca como fundamento a ênfase especial na valorização da força de trabalho, ponto de partida para o efetivo desenvolvimento nacional.
A principal herança Getulista é, sem dúvida, “a Consolidação das Leis do Trabalho”, fruto do pensamento trabalhista emergente à época e que se mantém atual. Isso porque o PTB acredita e defende a harmonização das relações entre o Capital e o Trabalho, com prevalência deste último, pois, genericamente, pode-se afirmar que a origem do capital está intimamente relacionada ao princípio do trabalho acumulado. O Brasil mudou. O mundo mudou. Por isso, o trabalhismo brasileiro busca a modernidade sem abrir mão de ideais e suas convicções. O primeiro compromisso do Partido Trabalhista Brasileiro, sustentado até hoje e reafirmado nas diretrizes partidárias aqui apresentadas, é com o trabalhador, independente de sexo, credo ou estratificação social e sem discriminar entre o trabalho físico e aquele considerado trabalho intelectual. Da mesma forma, a preservação e valorização das riquezas nacionais, aí entendidas as de ordem natural e aquelas geradas a partir do trabalho ou da associação entre capital e trabalho.
O PTB nasceu, cresceu e faz historia por seus ideais e sua coragem de lutar, o novo Diretório do PTB de Ubatuba, nasceu da necessidade de se criar em Ubatuba um partido voltado ao bem e ao crescimento da cidade.
Hoje o PTB de Ubatuba é um partido que cresce e cria sua forma cristalina e séria de se fazer política, com base na dignidade, respeito e honestidade para com o povo de Ubatuba.
Dizer que o idealismo morreu, e a política séria já não existe mais, alem de ser demais negativista, é sem duvida incoerente, já que o homem se deferência dos animais por seu intelecto e por sua alma, alma esta que necessita sempre progredir, e mais, a maioria das pessoas são de bem e trabalhadoras, sendo assim, na política não foge a regra, mas a nossa ignorância nos faz prestarmos mais atenção nos corruptos e ladrões, e criamos a imagem que nenhuma pessoa que se envolva em política presta.
Temos que mudar esse pensamento, só assim todos pensaram duas vezes antes de votar e valorizaram muito mais o voto, que vale muito...
... vale um futuro melhor para nós e nossos filhos.
Falei um pouquinho do PTB, Partido que tem historia.
Conto um pouco da historia do partido que tenho orgulho de fazer parte...

Marcio Barbosa Gonçalves
Secretario Geral do PTB de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu