Áreas congeladas

Claudinei Salgado esclarece falsas informações feitas pelo vereador Edílson Félix

O Secretário Adjunto do Gabinete da Prefeitura Municipal e Coordenador do Projeto de Congelamento, Claudinei Salgado, vem a público esclarecer as falsas informações prestadas pelo vereador Edílson Félix ocorridas durante a 6ª Seção Ordinária da Câmara Municipal.
Durante discussão de um Projeto de Lei de fundamental importância para a regularização das áreas congeladas de Ubatuba, o vereador afirmou de forma leviana que em reunião realizada no bairro Bela Vista, o técnico que apresentou o projeto de congelamento não era preparado para tal, pois deixou várias perguntas sem respostas, além de “enfiar goela abaixo o congelamento naquela comunidade”.
No entanto, a apresentação foi feita em um telão, de forma didática e esclarecedora, sendo aberta em seguida para perguntas que foram todas respondidas, ficando a Associação de bairro incumbida de reunir-se posteriormente com a comunidade e avaliar a implementação do projeto no bairro, conforme informações que podem ser confirmadas pelos presentes à reunião (e não pelo vereador que não se fez presente).
E para que não reste dúvida da colocação leviana do vereador, informo ainda, que a referida reunião foi filmada, não admitindo assim, mentiras em relação ao fato. Quanto ao Projeto de Lei, repito, de fundamental importância para a regularização das áreas congeladas, Edílson Félix foi o único vereador que votou contra o projeto, publicando demagogicamente na mesma semana, matéria cobrando do Executivo a contrapartida que ele próprio tentou impedir.
Projetos habitacionais vêem sendo desenvolvidos em parceria com o Estado, sendo previsto ainda para esse ano o início da construção das primeiras 128 casas populares, porém, não basta ofertar moradias, temos que unir forças para impedir o uso indevido destas casas. Existe hoje, um número significativo de denúncias de casas populares ocupadas por turistas, desocupadas, alugadas, vendidas irregularmente e até mesmo emprestadas por pessoas que não estão necessitando do imóvel, como afirmou o vereador Edílson Félix em entrevista à rádio Costa Azul, reconhecendo como sendo este o seu caso. Estas casas foram entregues através de sorteio as pessoas carentes do município, sendo que muitas permaneceram como suplentes para eventual desistência. Se permitirmos que pessoas continuem procurando jeitinhos ilegais para essas ocupações, os projetos habitacionais populares correrão o risco de não atenderem às pessoas que realmente necessitam.

Claudinei Salgado PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu