Palco do Povo

Dr. Ricardo Cortes garante acesso à cultura através do “Palco do Povo”

O presidente da Câmara, vereador Dr. Ricardo Cortes (PV), elaborou o projeto de lei que cria o “Palco do Povo”, destinado a divulgar e preservar a história, o folclore e os costumes de Ubatuba, garantindo o acesso à cultura, arte e informação a toda população.
O Projeto, aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara, consiste na montagem de um palco, camarim, som e iluminação, adaptados em um caminhão, recriando o antigo teatro mambembe. “Este projeto tem como objetivo criar uma alternativa para que Ubatuba, por sua extensão geográfica, ofereça aos seus cidadãos, a oportunidade de participar de atividades culturais, onde possam adquirir através do divertimento, conhecimento e cultura, sem precisar se locomover de seu bairro”, explicou Dr. Ricardo.
O “Palco do Povo”, depois de implantado, poderá percorrer festas de bairros, igrejas, quermesses, escolas, associações de moradores, com apresentação de artistas locais e de outras cidades, “estamos também incentivando o interesse pela arte através deste projeto, uma vez que o Palco do Povo vem preencher uma lacuna existente nesta área, absorvendo a criação e o talento local e viabilizando o surgimento de novos artistas nos campos da dança, música, artes plásticas e cênicas”, disse o presidente.
De acordo com o projeto o poder executivo poderá firmar convênios e aceitar, gratuitamente, a participação de artistas que queiram se apresentar no “Palco do Povo” para divulgação de seus nomes e seus trabalhos. “Temos certeza que em cada cantinho desta cidade se escondem muitos talentos e o “Palco do Povo” irá descobri-los, proporcionando uma chance para que esses artistas saiam do anonimato”, finalizou.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu