Padaria misteriosa, onde está você?

Jairo acusa Prefeitura e Lu Alckmin e diz que padaria de Emaús não existe

Cristiane Zarpelão
O vereador Jairo dos Santos acusa a atual administração municipal de Ubatuba de ter mentido em relação à entrega da Padaria Artesanal na Comunidade Emaus.
No dia 8 de março a presidente da Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo), Lu Alckmin, esteve em Ubatuba, onde foi recebida pelo prefeito Eduardo César, pela primeira-dama Denise César, entre outras autoridades para a entrega do Kit Padaria Artesanal na Comunidade Emaus.
O vereador disse que a principio ficou muito feliz com o evento, mas logo após visitar a comunidade Emaus, no ultimo dia 20, teve “uma surpresa”. “Ao visitar o senhor Jorge da Cruz, responsável pela comunidade e ver a tal padaria, pude perceber que não havia padaria, nem mesmo espaço físico, ou seja, nada. Ninguém me falou, eu vi que não tem nada”, diz indignado.
Jairo sustenta que “essa é apenas mais uma das mentiras desta administração, que tenta mais uma vez enganar o povo”.

Outro lado

O responsável pela comunidade Emaús, Jorge da Cruz, mostrou-se espantado com a declaração divulgada pelo vereador Jairo dos Santos. “O vereador Jairo realmente esteve nos visitando no início da noite, mas na área da marcenaria, que inclusive já estava quase fechada”, conta Jorge. “Nós nem fomos até a área da padaria, pois estamos reformando o local e já estava escuro”. Jorge ressaltou que ninguém mais do que a comunidade quer tudo funcionando, porém com conforto e segurança. “Nós não estamos com pressa. Vamos terminar a reforma primeiro, para podermos trabalhar tranqüilos. Quem conhece o nosso trabalho sabe que sempre agimos dessa forma e continuaremos assim. Além de tudo, já estamos com a faca e o queijo nas mãos, porque todo o equipamento está aqui, completo, pronto para uso. Já até testamos o forno, e temos um padeiro na comunidade”, disse. Jorge da Cruz se diz privilegiado. “Fomos lembrados, entre milhares de entidades, para receber esse programa de padaria artesanal, estamos com o material aqui, a emoção continua grande, e será maior ainda quando sair a primeira fornada para comercia-lização”, planeja o responsável pela comunidade.
Quanto à declaração dada pelo vereador Jairo, Jorge conta que a comunidade não gostou do que disse. “Nós ficamos chateados. Quando a crítica, não tem fundamento, quando não constrói, acontece um retrocesso. Estão chamando nossa comunidade, a Prefeitura e a dona Lu Alckmin de mentirosos, onde já se viu?”, protestou Jorge. “Dezenas de pessoas estiveram aqui, e foram testemunhas de um ato, verdadeiro, e que para nós da comunidade Emaús ficará marcado para sempre”, concluiu.

Nota do editor - Está na hora de colocar um ponto final nessa pendenga. O Ubatuba Víbora vai visitar a Comunidade Emaús, com uma comissão de cidadãos notáveis, para tirar a limpo a história. Levaremos câmeras fotográficas, filmadoras e gravadores. Se a padaria existe será mostrada aos leitores, se não existe alguém terá de explicar o mal entendido. Informar é a nossa praia. Como diria o ex-presidente Collor, "duela a quien duela".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu