Notícias do Legislativo

Vereador Mico busca soluções aos problemas de Bairros de Ubatuba

Durante as duas últimas semanas o Vereador Mico percorreu vários bairros da cidade em conversa com líderes comunitários.Seu propósito foi estar ouvindo as necessidades mais emergenciais de cada comunidade e buscar junto ao Poder Executivo formas para poder resolve-los.
“Tenho conseguido grandes benfeitorias junto ao Secretário de Obras, João Paulo, e em sistema de mutirão estamos conseguindo dar melhores condições de vida a vários bairros de Ubatuba e pude observar que as comunidades dão um grande valor a este trabalho, pois o que eles precisam é de apoio da Prefeitura para a doação de material onde as execuções dos trabalhos são realizadas com grande satisfação”, comenta o Vereador.



Vereador Romerson de Oliveira, representa o Legislativo na Pré-Conferência da Saúde no Bairro do Perequê-Mirim

Na última terça feira, 21 de março, aconteceu no Perequê-Mirim nas dependências da Escola Municipal Maria da Cruz Barreto, a Pré-Conferência da Saúde, envolvendo os Bairros das Toninhas, Enseada, Perequê-Mirim, Saco da Ribeira e Lázaro.
As 12 Prés-Conferências organizadas pela Secretaria de Saúde têm sido realizadas junto às comunidades, onde a discussão é embasada nos problemas na área da saúde e a realização de um levantamento das possíveis soluções, tendo a participação e votação aberta à plenária. A intenção é buscar junto às comunidades seus reais problemas e juntos discutirem quais as possíveis soluções para poder resolve-los, que em um segundo momento, serão levadas para a IV Conferência Municipal de Saúde que acontecerá nos dias 28,29 e 30 de abril.
A Pré-Conferência contou com a participação de 164 pessoas, entre moradores destes bairros, Presidentes e diretores de Associações, Agentes Comunitários, representantes da Secretária de Saúde que conduziram os trabalhos na plenária, representantes do COMUS – Conselho Municipal de Saúde e a participação do Vereador Romerson de Oliveira – PFL.
Em sua fala, o Vereador Mico, mostrou sua preocupação com a reforma e ampliação do PSF do Bairro do Perequê-Mirim e defendeu a construção de mais duas unidades, uma no Bairro da Enseada e outra no Bairro do Saco da Ribeira.
“Quero parabenizar toda equipe da Secretaria de Saúde pela condução dos trabalhos e realçar a importância destas plenárias, pois mostra o compromisso do Prefeito Municipal em ouvir das comunidades seus anseios e participarem nas decisões que serão tomadas pela Prefeitura Municipal”, comenta o vereador Mico.
No fim da Pré-Conferência, foram escolhidos 10 delegados que irão representar esta região na Conferência Municipal, onde democraticamente foram escolhidos 03 delegados do Perequê-Mirim, 01 da Enseada, 01 do Saco da Ribeira e 01 do Lázaro.

Outros 03 serão funcionários da saúde também escolhidos pela plenária e o 10º será indicado pelo gestor, que nesse caso, fica a cargo do Secretário Municipal de Saúde.
“Estarei acompanhando as Prés-Conferências que se encerram no próximo dia 30 de março na Escola Tancredo Neves, onde participarão os moradores da região central. E aproveito para colocar-me a inteira disposição de toda comunidade Ubatubense para auxilia-los no que for preciso e farei o possível para que sejam cumpridos os anseios das comunidades, que serão discutidos e aprovados nos dias 28,29 e 30 de abril na IV Conferência Municipal da Saúde, e estarei atento para que tanto as reformas e construções de novas Unidades possam tornar-se uma realidade e dessa forma venham atender cada vez melhor as necessidades da população”, finaliza Mico.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu