Notícias do Legislativo


Helena, Ana, Dr. Ricardo e Marisa, na exposição das artesãs de Ubatuba

Dr. Ricardo Cortes homenageia a mulher e sua arte

Na semana das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, o presidente da Câmara, vereador Dr. Ricardo Cortes (PV), abriu as portas do Legislativo para a 1ª Exposição Mulheres Artesãs de Ubatuba – “A Mulher e suas artes”. A Exposição teve início no dia 9 com encerramento previsto para este sábado, dia 11, com apresentação do grupo de dança “Guaruçá”.
A Conselheira Setorial de Artesanato da Fundart, Helena Ottoni Tracchi, disse que esta foi a primeira vez que a Câmara ofereceu espaço para uma exposição de artesanato, “esta iniciativa do Dr. Ricardo foi muito importante para a divulgação dos trabalhos das artesãs de Ubatuba e pelo reconhecimento do valor que a mulher tem através da arte. Tenho certeza que as artesãs e também os artesãos serão convidados para outras exposições aqui na Câmara Municipal”, disse Helena.
A artesã Ana Inês Deanquim agradeceu o presidente pela oportunidade de divulgar seus trabalhos e das mulheres que se dedicam a transformar a cultura de Ubatuba em arte.
A professora e artista plástica Marisa Taguada, vencedora do concurso de Marchinhas, com a música “Cadê”, também cumprimentou Dr. Ricardo pela iniciativa.
Dr. Ricardo esteve visitando a exposição na última sexta-feira, dia 10, parabenizando as artistas de Ubatuba e enfatizando a importância de novos espaços para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais, “Tudo que está exposto aqui traduz a beleza de nossa cultura através das mãos delicadas dessas mulheres guerreiras. Esta foi uma maneira de prestar uma singela homenagem à passageira que torna a viagem da humanidade mais bonita e agradável”, declarou Dr. Ricardo.
Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu