Notícias da Prefeitura

Aldeia Boa Vista recebe cursos e benefícios

Cursos de geração de renda e Viva Leite chegam à comunidade indígena de Ubatuba

Dando prosseguimento aos cursos de geração de renda nas áreas de artesanato e alimentação, a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba iniciou atividades nesta terça-feira, 28, na Aldeia Boa Vista, no Promirim. O primeiro curso ministrado foi o de biomassa de banana. Aproximadamente 30 componentes da aldeia aprenderam como utilizar a banana verde em diversas preparações, como nhoque, geléia, brigadeiro, maionese e nuggets. Outros cursos deverão ser ministrados na aldeia, todos com aval da FUNAI (Fundação Nacional do Índio).
“A FUNAI nos pediu que os cursos ministrados na aldeia não entrassem em choque com a cultura indígena, por isso não traremos todos os cursos para cá”, conta Sandra Nogueira Neto, coordenadora de Ação Social da secretaria.
Leite – A visita da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social à aldeia levou mais uma boa notícia. A partir de agora 30 crianças passam a ser beneficiadas pelo programa Viva Leite. O Viva Leite é um projeto da Secretaria de Estado da Agricultura, com apoio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba que se destina ao atendimento de crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos e 11 meses, através da distribuição gratuita de leite pasteurizado PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu