Notícias da Prefeitura


Érico Vasconcellos e a secretária de Educação, Patrícia Pereira

Prefeitura investe em Saúde Bucal em Ubatuba

Serão realizados cursos para supervisores e diretores de escolas e capacitação para os dentistas da cidade

A Prefeitura de Ubatuba, por meio de uma parceria entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, realizará um curso de formação em Saúde Bucal para os Supervisores e Diretores da rede municipal de ensino, durante o mês de abril. Além disso, os cirurgiões dentistas da cidade poderão participar de uma capacitação sobre "Saúde Bucal no Programa de Saúde da Família", que acontecerá no próximo dia 31 no Hotel São Charbel.
O curso para profissionais da educação acontecerá durante todas as manhãs de terças-feiras do mês, nos dias 4, 11, 18 e 25 e tem como objetivo apresentar aulas que abordarão diversos aspectos da saúde bucal, inclusive os relacionados às doenças bucais mais prevalentes na população.
O Coordenador do Programa de Saúde Bucal no município, Dr. Erico Vasconcellos, afirma que essa é uma proposta inédita, em que todos os profissionais de saúde bucal da rede municipal estarão envolvidos. “Nós estamos nos comprometendo a preparar os supervisores e diretores das escolas públicas municipais para transmitirem hábitos saudáveis aos professores e alunos. Trata-se de uma articulação importante, porque entendemos a importância do papel dos educadores na formação do indivíduo. Eles são capazes de facilitar a incorporação e manutenção de hábitos saudáveis em saúde bucal.”

Capacitação para Cirurgiões-Dentistas


A Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde preparou um dia de discussão e capacitação para Cirurgiões-Dentistas de Ubatuba. Este evento reúne a proposta de integrar os profissionais de saúde bucal de Ubatuba aos conhecimentos e informações relativos ao instante histórico que a categoria passa em nível nacional, devido à primeira política nacional de saúde bucal, denominada "Brasil Sorridente", vigente desde o dia 17 de março de 2004.
O curso começará às 14 horas, em local a confirmar, e será ministrado pelo Professor Adriano Luís Senra Xavier, cirurgião-dentista da Unidade de Saúde da Família Vila Espanhola, zona norte de São Paulo-SP. Para mais informações, entre em contato com a Sra. Isabel na Secretaria de Saúde pelo telefone 3833-8590, em horário comercial. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu