Notícias da Prefeitura

Região Sul reúne associações de bairros e prefeitura

Presidentes de dez associações de bairro da região Sul estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 23, com representantes da Prefeitura. O encontro, que aconteceu na Sala Verde, no Bairro Tabatinga teve como objetivo conversar sobre as reivindicações feitas durante a reunião acontecida no mês de fevereiro. A assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários, Silvana Niel representou o prefeito Eduardo César e levou aos presidentes das associações o retorno das solicitações. Representando o legislativo, esteve presente a vereadora Luciana Machado.
Segundo Silvana, a maioria das reivindicações feitas na reunião anterior já estão sendo atendidas. Um reparo pedido para a rua Wenceslau já está sendo feito, o problema de médicos no posto de saúde do Araribá foi solucionado e todos os postos da região estão com atendimento regular. Em relação ao pedido de reforço de trabalhadores braçais, a prefeitura enviará mais quinze homens a partir de abril.
Iniciou-se uma campanha educativa para minimizar o problema dos animais de grande porte soltos nas vias públicas, com colocação de faixas alertando para o perigo de deixar soltos os animais, uma vez que eles podem provocar doenças e acidentes. Além disso, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Rodoviária e Guarda Municipal estão realizando ações de retirada dos animais das vias públicas quando necessário.
Algumas reivindicações já foram encaminhadas, tais como: o pedido de luminárias, em que a prefeitura está traçando as prioridades, uma vez que diversos locais carecem deste benefício e a viabilização do distrito policial, pedido que a Secretaria Municipal de Segurança Pública já está em conversação com os órgãos estaduais competentes.
A pedido da comunidade, o prefeito esteve presente na Vila Santana, numa reunião para esclarecer a população sobre congelamento. Eduardo César afirma estar feliz com o trabalho dos presidentes das associações da região sul, pela participação e interesse em organizar a comunidade. “A região Sul está demonstrando uma maturidade social, trabalhando ativamente na melhoria da região. O trabalho voluntário desenvolvido pelos presidentes das associações de bairro é sinal de cidadania. Eles se dedicam gratuitamente às suas comunidades, com o único interesse de promover melhoria coletiva. Estão todos de parabéns.” PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu