Notícias da Prefeitura

Comunidade Rio da Prata realiza I FestAfro

A Comunidade em Ação do bairro Rio da Prata, de Ubatuba, realizará neste sábado, dia 18, a I FestAfro, tendo como atrações principais, o Grupo de Jongo Mistura de Raças e o grupo Hip Hop em Ação. Haverá também shows de forró, rap, samba e rock, além de sorteio de prendas. Toda a arrecadação será revertida para a construção da oficina de cultura e padaria comunitária. O bairro possui uma casa cultural de mais de 80 anos. Diversos trabalhos voluntários são realizados lá, como: cursos, ações de resgate da cultura e conscientização ecológica. PMU


Procon de Ubatuba teve número de atendimentos dobrado no último ano

Em virtude do Dia Internacional do Consumidor, comemorado no último dia 15, o Procon de Ubatuba vem a público divulgar seus serviços e alertar ao consumidor que se sentir lesado que o Procon existe para ajudá-lo a resolver seus problemas, já que é uma ferramenta de conciliação entre o consumidor e a empresa reclamada. Atendendo uma média de 30 a 40 pessoas por dia, o Procon de Ubatuba viu seu atendimento aumentar 106% depois que passou a ficar aberto no horário de almoço, quando as pessoas têm mais tempo para se dirigir ao mesmo e efetuar suas reclamações.
Entre as reclamações mais ouvidas pelo Procon estão as relacionadas com empresa de telefonia, convênio de saúde, empresa fornecedora de energia, operadoras de celular, magazines e bancos.
O Procon em Ubatuba existe há aproximadamente 15 anos e funciona por meio de convênio entre a Prefeitura e Procon do Governo do Estado de São Paulo. O Órgão de Defesa do Consumidor em Ubatuba está localizado à avenida Dona Maria Alves, 890. Os telefones são 3833-3022 e 3833-5446. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. PMU


Prefeitura de Ubatuba entrega salas de aula e reformas em escolas da Região Sul

Reforma no Rio Escuro e salas na Maranduba atendem a alunos e funcionários

A Prefeitura Municipal de Ubatuba e a Secretaria Municipal de Educação entregaram nesta sexta-feira, 17, obras às comunidades do Rio Escuro e Maranduba. Os alunos do bairro do Rio Escuro receberam o prefeito Eduardo Cesar e a Secretária de Educação Patrícia Pereira com muita alegria. Durante a execução do Hino de Ubatuba havia até uma coreografia ensaiada pelos pequenos. A EMEI foi entregue totalmente reformada com novo telhado, piso frio para todas as classes e azulejo nos banheiros. A estrutura do prédio também foi reforçada e os funcionários ganharam um novo banheiro.
No bairro da Maranduba a EM Virgínia Mele da Silva Lefevre teve a inauguração de duas novas salas de aula com capacidade para 22 alunos que proporcionará mais conforto às crianças e aos professores que antes ocupavam uma pequena sala. Mais uma vez os alunos prepararam surpresas: contaram a história de Virginia Lefrvre e apresentaram um jogral sobre Ubatuba, antes de cantar o hino da cidade.
A secretária Patrícia Pereira, lembrou que os trabalhos estão em andamento. “Ainda temos muito a fazer. Porém, com muita dedicação a prefeitura, através da Secretaria de Educação vem atendendo as necessidades de cada comunidade”, disse Patrícia.
O prefeito Eduardo César declarou a importância dessas inaugurações para o município. “É com satisfação que voltamos a esses bairros inaugurando obras. Pouco a pouco vamos melhorando a qualidade de vida dos moradores de Ubatuba”, disse Eduardo PMU


Eduardo Cesar recebe deputada federal Ângela Guadagnin

“É uma pessoa que tem nos aconselhado e interferido por nós junto ao Governo Federal”, diz o prefeito

O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, recebeu na última sexta-feira, 17, a deputada federal pelo PT, Ângela Guadagnin. A deputada está no Litoral Norte de São Paulo para cumprir uma vasta agenda de atividades, entre elas palestras no Perequê-Açú, Maranduba e Rio da Prata. Ângela foi convidada por padres da igreja católica para falar sobre o projeto de lei que versa sobre a legalização do aborto. A palestra é sobre a Defesa da Vida, quando a deputada, que trabalha com a Pastoral de Família e é membro das Comissões Parlamentares em Defesa da Vida e de Seguridade Social na Câmara dos Deputados, fala sobre sua posição contra a legalização da prática do aborto.
Em sua visita a Ubatuba, Ângela esteve com Frei Aldo, que passou à ela a documentação referente à recuperação do telhado da Igreja Exaltação à Santa Cruz, para que seja levada ao Ministério da Cultura. No bairro do Rio da Prata, a deputada recebe um projeto solicitando recursos para a construção da padaria-escola, que será levado por ela ao Ministério do Desenvolvimento Social – Combate à Fome.
O vice-prefeito Domingos dos Santos agradeceu pessoalmente a vinda da deputada, companheira de partido: “A Ângela tem mostrado interesse em estar próxima de Ubatuba e com freqüência nos informa a respeito de questões referentes à mulher e que possam beneficiar o município. Nos identificamos com ela em várias questões como a que diz respeito à violência contra a mulher”.
Ângela Guadagnin foi também parceira eleitoral de Eduardo Cesar. Após isso, através dela foram destinados recursos vindos do Governo Federal para a Santa Casa de Ubatuba e para reformas em postos de saúde. Na ocasião de sua visita foi também anunciado um novo repasse: R$ 300 mil, solicitados por meio de emendas da deputada federal, para tratar de assuntos como células-tronco, planejamento familiar e gravidez precoce.
Eduardo César, em seu encontro com a deputada, deixou claro seu apoio e agradecimento pelas intervenções da deputada junto ao Governo Federal. “Ela é uma pessoa que tem nos aconselhado muito e interferido para a vinda de verbas para Ubatuba. Além de ser uma política de extrema competência e seriedade, tem estado próxima da nossa administração e representa muito bem o Vale do Paraíba e Litoral Norte”, elogiou o prefeito. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu