Notícias da Prefeitura


O jornal interno da vanguarda deu amplo destaque ao cliente VIP

Ubatuba é exemplo para mercado regional

Investimento em mídia televisiva de Ubatuba virou “case” em jornal de emissora da Globo

Ubatuba foi escolhida pela diretoria comercial da Rede Vanguarda, filial da Globo na nossa região, como um exemplo de marketing a ser seguido. O Jornal Vanguarda Informativo Publicitário (VIP) divulgou, na sua edição de janeiro / fevereiro de 2006, um artigo intitulado “O sucesso de um produto chamado Ubatuba”. O texto, publicado na coluna “Case”, mostra que o conceito utilizado pela Secretaria Municipal de Turismo, tratando a cidade como um produto a ser divulgado, vendido e consumido é uma tendência mundial.
Em 2005, a Prefeitura de Ubatuba deu grande ênfase para a divulgação da cidade nas mais variadas mídias. Nesse ano, foram produzidas e veiculadas 13 campanhas, cada qual com um enfoque próprio, dirigidas a diferentes públicos. A cidade investiu também em projetos específicos, como “Agito Verão Vanguarda 2005” e “Agita Verão 2006”. Além disso, um trabalho sério de comunicação resultou em dezenas de reportagens sobre os mais diversos assuntos relativos a Ubatuba nos vários jornais diários da rede.
Segundo o secretário de Turismo, Luiz Felipe Azevedo, o investimento em propaganda televisiva se justifica no fato de ser este o veículo de comunicação mais utilizado pelo público brasileiro. “A TV Vanguarda atinge 46 municípios da região. Ubatuba foi destaque em diversas ocasiões e isso já se refletiu na temporada de 2006. Houve uma ativação de demanda para um público qualificado. Como resultado, segmentos especiais, como hotéis de alto luxo tiveram a sua melhor temporada este ano”. PMU


Conferências da Smapa acontecem em Ubatuba

Ao todo, serão quatro reuniões, em que os cidadãos, juntamente com funcionários e gestores, discutirão os rumos dos setores produtivos primários no município
A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro (CMDRP) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMD), promoverá, na segunda quinzena de março, conferências sobre Pesca, Agricultura, Maricultura e Abastecimento. Elas têm o objetivo de fazer o levantamento e priorização das necessidades setoriais, que servirão para compor o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado.
Visando atingir todas as regiões e o maior número de pessoas, serão realizadas duas conferências na região central, uma reunião técnica na região sul e outra no norte, dias 21 e 22, respectivamente. As reuniões do Centro acontecerão no Salão da Igreja São Francisco, durante os dias 20 e 27, das 8 às 18h. Na região Sul, a conferência acontece na sede da Regional, assim como na região Norte.
Essas discussões deverão resultar em propostas que traçarão as prioridades, metas e ações que serão realizadas pelo poder público durante os próximos quinze anos. Por essa razão, a secretária da Smapa,Valéria Cress Gelli, afirma que a participação das pessoas envolvidas nos setores afins é muito importante. “Estaremos discutindo assuntos e metas que influenciarão as atividades dos setores de pesca, agricultura, maricultura e abastecimento durante mais de uma década. Este é, portanto, um momento crucial para decidirmos juntos os nossos objetivos. A participação popular é legítima e necessária nesse processo”. PMU

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