Notícias da Prefeitura


A equipe do "Centro de informações" que dá informações aos ciclistas

“Pit stop” orienta ciclistas para uso das ciclofaixas

O Clube de Ciclismo de Ubatuba está prestando serviço em uma tenda montada no início da Avenida Thomaz Galhardo a fim de orientar os ciclistas sobre as regras que devem ser seguidas para o uso devido das ciclofaixas implantadas desde o início de março. A tenda é munida de cadeiras e televisão para que os ciclistas e demais interessados assistam a um vídeo com orientações de trânsito, com ênfase no uso correto da bicicleta como meio de transporte. Quatro monitores do Clube de Ciclismo passarão três semanas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na tenda que vai funcionar como um “pit stop” para ciclistas. Lá os usuários das ciclofaixas são orientados e advertidos e, além disso, recebem uma avaliação de suas bicicletas, com uma lista das peças que eventualmente devam ser trocadas para o melhor funcionamento do veículo.
Nesta segunda-feira, 27, o primeiro dia de funcionamento do “pit stop”, os monitores do Clube de Ciclismo realizaram uma contagem parcial de quantos ciclistas passaram pela ciclofaixa durante três horas, e deles, quantos trafegavam na contramão. O resultado revela que muitos munícipes ainda não conhecem as regras: 142 bicicletas teriam sido apreendidas se a punição já estivesse em vigor.
Luis Felipe Ennes, presidente do Clube de Ciclismo de Ubatuba, explicou por que a orientação ao ciclista é essencial:
“nem todas as pessoas sabem que nas leis de trânsito existem regras para o uso das bicicletas e circulam de forma desordenada. A ciclofaixa é uma medida muito boa para a cidade, que torna o uso da bicicleta mais seguro e organizado”.
A Guarda Municipal de Ubatuba continua auxiliando nas orientações e advertindo os ciclistas que desrespeitam a mão e que continuam trafegando fora da faixa destinada a eles que em breve serão aplicadas multas e apreensão dos veículos. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu