Notícias da Prefeitura



Sol e alegria marcam carnaval histórico em Ubatuba

Milhares de pessoas lotaram as praias de Ubatuba nesses quatro dias de carnaval em Ubatuba, que contrariando o título de “Ubachuva”, brindou os turistas com muito sol e calor. A programação de carnaval da Prefeitura Municipal de Ubatuba levou atrações aos quatro cantos da cidade. Pela primeira vez, foram realizados eventos nas regiões norte, sul, centro e oeste. Carros de som, trio elétrico, bandas, decoração nas avenidas, banheiros químicos, além das equipes de trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar, garantiram um Carnaval histórico para os foliões que vieram a Ubatuba.
Diversos comerciantes da cidade relataram que foram cinco dias de movimento constante, que fizeram com que alguns estabelecimentos tivessem que realizar várias reposições de estoque. A comerciante Adriana Rosa, proprietária do restaurante e pizzaria Habacook, comemora o feriado bem trabalhado. “Fazia tempo que não tínhamos uma movimentação como essa do carnaval. Tanto no salão, com capacidade para 120 pessoas, quanto no delivery, acho que foi nosso melhor carnaval”, disse Adriana.
Na opinião do prefeito Eduardo César, diversos fatores contribuíram para que este carnaval fosse o melhor dos últimos anos. “Um grande esforço foi feito no sentido de divulgar nossa cidade para todo o país. Estamos investindo na promoção de eventos e contatos com as diversas mídias que trazem para nós um grande retorno publicitário. Fora isso, o bom tempo ajudou bastante e a festa de carnaval foi levada a todas as regiões da cidade”.

Nos quatro cantos

A abertura aconteceu na sexta, 24, com o bloco Galo da Meia Noite arrastando uma multidão pela av. Iperoig, o que acabou por surpreender aqueles que esperavam um carnaval tímido na região. No sábado, o Carnaval aconteceu com força total na região norte da cidade, na praia de Ubatubamirim, que recebeu trio elétrico e a banda Bragadáketu, sucesso em Salvador. “A cidade é linda, e tivemos uma excelente receptividade por aqui, tanto por parte da Prefeitura como por parte do público, que adorou o nosso repertório”, afirmou o baiano Braga, vocalista da banda.
O destaque de público e animação foi para a região Sul. Na Maranduba, o trio elétrico foi montado de frente para a praia, contando não apenas com a presença da banda Bragadáketu, mas com o grupo de dança Swing do Axé e de dois animadores, que agitaram mais de 10 mil pessoas até o início da manhã de terça. Associações de bairro, comerciantes e público em geral aprovaram mais esta novidade. “Agradeço o prefeito pelo investimento na Maranduba que nunca recebeu algo tão grandioso como este Carnaval, já que a região norte sempre foi esquecida pelas administrações anteriores”, afirmou a vereadora Luciana Machado. “Espero que possamos continuar contando com o apoio que a Prefeitura vem nos dando, para elevar nossa região ao status que ela merece”, completou a vereadora.

Fechando com chave de ouro

No último dia de Carnaval, a Prefeitura concentrou todos os esforços na Av. Iperoig, região central de Ubatuba, trazendo a banda Bragadáketu, os grupos de dança, animadores e locutores para realizar a apoteose do Carnaval. Milhares de pessoas se divertiram até as 4 da manhã. “É disso que a cidade precisa, de agito no Carnaval. Tanto os moradores como os turistas têm o direito de se divertir durante a mais tradicional festa do Brasil, e a Prefeitura cumpriu com o seu papel”, disse o jovem Paulo Marcondes, morador do bairro da Estufa e um dos mais animados foliões daquele dia.
A Secretaria de Turismo de Ubatuba avalia positivo o saldo do Carnaval, em relação aos anos anteriores. “Foi um Carnaval com baixíssimo índice de violência e vandalismo, fatos que ocorriam com muita freqüência nesta época do ano. Os acidentes com vítimas fatais foi o menor em muitos anos, o que denotou uma característica diferenciada em nossa cidade”, avalia o secretário, Luiz Felipe Azevedo. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu