Festa da Banana

Escola da Estufa prepara a 2ª Festa da Banana

A Escola Municipal Profª Maria Josefina Giglio Silva, no bairro da Estufa 2, em Ubatuba, promove no próximo dia 8, a “2ª Festa da Banana”. A festa, iniciada em 2005 é um resgate da identidade do bairro. Antigamente existia uma grande plantação de bananas no loteamento chamado Gurilândia Caiçara, hoje Estufa 2. Havia também nesse bairro uma estufa para secagem de café, daí o atual nome. As Estufas 1 e 2 passaram a existir após a construção da BR 101, que dividiu o bairro.
A Festa da Banana terá como atração principal pratos à base de banana, como banana com chocolate, bolos, tortas e outros quitutes. Os alunos farão apresentações e haverá ainda show com Natanael & Junior. Todo o envolvimento dos alunos com o projeto da banana ajudou a escola a ganhar o Prêmio Nutrir, concedido pela Nestlé no ano passado. A fruta foi utilizada também como tema do desfile de aniversário da cidade culminando com a “Festa da Banana”, que chega à sua segunda edição.
“Pretendemos arrecadar fundos para a compra de uma máquina copiadora, por isso contamos não só com os alunos, mas com a ajuda de toda a comunidade” diz Telma Raizer, diretora da escola. A “2ª Festa da Banana”, acontece no dia 8 à partir das 18 horas, na escola, que fica na Av. Vasco da Gama, 430, Estufa 2 e conta com o apoio de Cacau Show e Tachão de Ubatuba. Informações podem ser obtidas através do telefone 3832-6261. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu