Fábula XI

Rogério Frediani
Já é outono na cidadezinha, mas o “clima” continua quente, principalmente nas questões políticas, a começar pela insegurança que parece tomar conta do chefe do Legislativo. Porque? Bem, vou contar uma historinha. Certo dia, daqueles em que os parlamentares se reúnem diante da população, o tal chefe apresentou um projeto que criaria uma Comissão de ex-vereadores que trabalhariam voluntariamente no intuito de colaborar com as questões que envolvem a cidade. Como para a cidadezinha a intenção parecia ser muito boa, ouviram-se alguns aplausos, porém para os que não se manifestaram ficou uma dúvida no ar: será que o tal projeto foi elaborado por falta de experiência daqueles que ocupam as atuais cadeiras do poder legislativo? Será que o chefe está sentindo falta daqueles que já passaram por ali e deixaram um exemplo de trabalho sério e competência? A história termina assim, sem nenhuma conclusão, uma vez o tal projeto foi adiado por quatro semanas, afinal seria muito estranha a sua aprovação por parte daqueles que estariam sendo alvo de comparação.
Por falar em ex-parlamentares, muitos deles continuam lutando em favor da cidadezinha, inclusive acionando a justiça através de inquérito civil, para apurar irregularidades de convênios firmados com a administração pública, que parece vender o peixe espada com valor de linguado, deixando todo mundo maluco com os mandos e desmandos de uma secretaria que não era secretaria, como constava em documentos oficiais.
Até os insetos da cidadezinha estão sendo alvos de sabotagem. O “Grilo”, por exemplo, foi seqüestrado para silenciar, mas o povo não engoliu bem essa outra história, porque parece que os responsáveis pela demolição dos ferros velhos na casa do “Grilo” ainda não apresentaram pessoas para se pronunciarem em favor de tal ato.
É, o clima está quente mesmo na cidadezinha e pode ficar ainda pior porque ainda existe muita lenha pra queimar nessa fogueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu