Educação

Secretaria de Educação promove aula inaugural do programa Letra e Vida

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba, realiza na próxima quarta-feira, 15, a aula inaugural do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores Letra e Vida. No decorrer da aula os cerca de 150 cursistas e convidados poderão conhecer todos os detalhes do curso. Em Ubatuba o Letra e Vida terá três turmas (manhã, tarde e noite), com aulas acontecendo sempre às quartas-feiras e será coordenado por Akemi Matsuoka e Regina Dellalibera. A aula inaugural acontece no auditório da escola Padre José de Anchieta, a partir das 19h30, nesta quarta, dia 15.As demais aulas serão ministradas no salão da secretaria de Educação.
Programa Letra e Vida - O programa de Formação de Professores Alfabetizadores Letra e Vida é um curso destinado a professores da rede municipal que ensinam a ler e escrever no Ensino Fundamental, envolvendo crianças, jovens ou adultos.
Tem como objetivos, melhorar significativamente os resultados da alfabetização no sistema de ensino, tanto quantitativamente quanto qualitativamente; contribuir para uma mudança de paradigma no que se refere tanto à didática da alfabetização quanto à metodologia de formação dos professores; contribuir para que se formem, na base do sistema educacional, quadros estáveis de profissionais capazes de desenvolver a formação continuada de professores alfabetizadores, contribuir para que tanto as diretorias de ensino, quanto as unidades escolares sintam-se responsáveis pela aprendizagem de todos os seus alunos e por fim, favorecer a ampliação do universo cultural dos formadores e dos professores cursistas, principalmente no que se refere ao seu letramento. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu