Dia Mundial da Água

Ubatuba realiza seminário no Dia Mundial da Água

Para comemorar o Dia Mundial da Água, Associação Sócio-Ambientalista Somos Ubatuba (ASSU), em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, promoverá um seminário no dia 22 de março, a partir das 14h. O evento, que acontecerá no auditório da Escola Municipal Padre José de Anchieta, no Sumaré, será gratuito e aberto à população. O seminário, com o tema “Para despertar o cuidado com as águas de Ubatuba”, tem como objetivo conscientizar a população para a importância de se preservar os recursos hídricos.
Logo na abertura, os jovens Ramatis dos Santos e Raquel Rodrigues que formaram, juntamente com a secretária de Meio Ambiente, Cristiane Gil, a comitiva brasileira no Parlamento da Juventude pela Água realizada este mês no México, falarão sobre a experiência. Em seguida acontecem diversas palestras, ministradas por autoridades no assunto, como Rosa Mancine, Secretária Executiva do CBH-LN; Eldis Camargo, Assessora da Procuradoria Geral da Agência Nacional de Água (ANA). O coordenador da Mesa será o Mestre Henrique Luis de Almeida, Coordenador do Programa de Gestão Costeira da ASSU.

Lançamento do Projeto Cuidágua

Nesse mesmo dia, a ASSU lança também o Projeto “Cuidágua”, de Educação e Gestão Ambiental, que foi aprovado e financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e tem como objetivo despertar na população da região central de Ubatuba (sub-bacia 7) o cuidado com as águas do município.
Durante seis meses, o “Cuidágua” realizará ações para crianças, jovens e adultos, visitas educativas nas residências e estabelecimentos comerciais do entorno dos rios, oficinas de arte-educação, reuniões de planejamento participativo, mutirões de limpeza e instalação de placas eco-informativas. O projeto contará ainda com a criação e manutenção de uma página na Internet sobre o cuidado com as águas de Ubatuba.
O projeto Cuidágua tem parceria da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Educação e de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Ubatuba e o Instituto Seiva Advogados pela Natureza, com apoio do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), com o financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), através do CBH-LN. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?