Campanha da Fraternidade

Igreja abre hoje a "Campanha da Fraternidade" de 2006

Diocese de Caraguatatuba realiza abertura oficial amanhã, 2 de março

Durante 42 anos a Igreja no Brasil traz junto com Tempo Litúrgico da Quaresma uma reflexão. A partir de 1985 a questão social recebeu força e vem sendo abordada, sempre enfocando um tema específico e que possa obter, antes de resultados, a conscientização sobre a realidade vivida por alguns.
Este ano, a CF vem com o tema: fraternidade e as pessoas com deficiência. Um desafio que propõe romper pré-conceitos. Quem é um portador de deficiência?
O objetivo este ano, é apresentar a realidade e propor iniciativas de promoção da dignidade dessas pessoas, convidando-as, antes de tudo, para se juntar á sociedade sem medo de aparecer. “Levanta-te, vem para o meio”, este é o tema.
Segundo dados fornecidos para a preparação do material da campanha, em 2000 o Brasil possuía cerca de 27 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, considerando neste número, não apenas as pessoas portadoras de deficiência física grave, auditiva, visual ou mental, como normalmente se pensa. Há outros tipos de deficiência que afetam a qualidade de vida do cidadão.
Para falar um pouco desse aspecto, a Diocese de Caraguatatuba convida a todos para participar amanhã, 2 de março às 19h30, na Catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, da abertura oficial da CF 2006 na região.
A Missa está sendo preparada pela equipe diocesana de Liturgia, será presidida pelo Administrador Diocesano pe. Vilson Dias de Oliveira e contará com a participação de pessoas portadoras de deficiência. Uma das Leituras será proclamada por uma jovem cega há quase 20 anos. Alunos da APAE farão uma apresentação de dança e durante toda a celebração, haverá a leitura de sinais (Libras) para portadores de deficiência auditiva.

Fonte: Diocese de Caraguatatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu