AGENDA 21

AGENDA 21 PROMOVE CURSO PARA MULTIPLICADORES

Dia 22, no sobradão da FUNDART, foi realizado o segundo curso para multiplicadores da Agenda 21 do Litoral Norte, sob a coordenação da Sra. Luciana Bento Vidal, pedagoga, com atuação permanente na Comissão de Meio Ambiente da OAB, seccional de Taubaté.

A Agenda 21 cumpre assim mais uma das etapas previstas no projeto financiado pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente.

O objetivo do curso é a capacitação da equipe de Ubatuba, no sentido de capilarizar a discussão da Agenda 21, ou seja, estender o raio de ação a todos os bairros e espaços do município, ampliando a participação consciente de todos os cidadãos.

A Agenda 21 é um amplo movimento mundial, que contou com a participação de quase 200 países e que se articulou no Rio de Janeiro, durante a ECO-92 com o objetivo de melhorar a qualidade de vida para todos, garantindo um desenvolvimento que preserve os recursos naturais e tecnológicos para as futuras gerações, ou seja, um desenvolvimento sustentável.

Uma primeira parte dessa etapa do projeto foi a formação dos multiplicadores dos quatro municípios – Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba – e que foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de março na Pousada das Cachoeiras, aqui em Ubatuba.
Neste curso, que teve um total de 24 horas, também contou com a participação da Dra. Paula Guimarães de Souza, Coordenadora de Direito Ambiental da 18ª secção da OAB, sediada em Taubaté.

Do curso realizado na Fundart, participaram professores das seguintes escolas: Deolindo, Idalina Graça, Esteves, Sueli e José Belarmino Sobrinho, do bairro do Puruba. Também participaram representantes dos seguintes bairros: Maranduba, Almada, Pedreira, Bonete e Ipiranguinha. O Poder Legislativo esteve representado pela vereadora Luciana Machado, que tem acompanhado continuamente todas as atividades da Agenda 21.

Ao final dos trabalhos foi organizada uma equipe de trabalho e de estudos. A próxima reunião será no dia 05 de abril, às 16 horas, no Auditório da Câmara Municipal.

Devido a problemas de saúde, a coordenadora regional, Sra. Zuleika Beyruth, se encontra afastada e os trabalhos vem sendo coordenados pela seguinte equipe:

Coordenador regional (interino): Sr. Alexander Turra, professor do Instituto Oceanográfico da Usp e presidente da Ong Costa Brasilis
Coordenador do Fórum Regional: Sr. Carlos Aymar, de São Sebastião.
Coordenador municipal: Sra. Patrícia Maciel de Souza
Articulador Municipal: Vereadora Luciana Machado Rezende
Coordenador de Comunicação e Mobilização: Prof. Rui Alves Grilo

Fonte: Laura Ennes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu