Resposta da FUNDAC

“Ao Sr. Jornalista Ednelson Prado”

“É obrigação; não uma questão de escolha” o jornalista apurar todos os fatos e se informar adequadamente antes de fazer e publicar denúncias infundadas à instituições e órgãos de atuação direta com as questões de interesses infantis.
Foi com indignação que tomamos conhecimento da matéria veiculada pelo site
www.ubatubavibora.com no último dia 09/02/06 demonstrando um total desconhecimento dos trâmites legais e preconizados pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, no qual nos respaldamos na FUNDAC / Abrigo (responsável técnico pelo antigo Lar do Menor) e demais órgãos citados no texto.
Outrossim, repudiamos a afirmação e o pedido de apelo às autoridades locais, Poder Público e Judiciário, para que analisem o caso em questão, haja vista que já vem sendo pauta de preocupação e ações intervencionais na realidade conflitiva deste adolescente.
Além disso, é muito estranha a ênfase dada ao caso isolado, sendo que como jornalista, deveria ter a sensibilidade de conhecer a realidade dos recursos sociais disponíveis para o atendimento integral à criança/adolescente em “situação de risco”, principalmente o “porquê” ainda existem os riscos.

Josiane Brunácio Grunvald
Psicóloga – CRP 06/30798-7
Diretora Presidente da FUNDAC


Cynthia de Freitas Vassão
Assistente Social – CRESS 28220
Diretora Técnica da FUNDAC

Branca Marzliak Zaniboni
Assistente Social – CRESS 5955

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu