Resposta ao Prefeito

Caro senhor prefeito Eduardo César,

O senhor me conhece, estive no ano retrasado (quando o senhor era vereador) na câmara municipal levando um projeto para a urbanização de uma área, não sei se o projeto era ou não bom ou viável, na época deixei-o com um de seus assessores (o qual não me recordo o nome, mas ainda lembrarei).
Ficou lá um mês e passado esse tempo fui buscá-lo, e a reposta do assessor foi de que eu deixasse o projeto, que ele era bom e que o Sr. iria conversar comigo, deixei meu endereço e meu telefone, mas espero o telefonema do senhor até agora, por isso procure em seus arquivos (se é que não jogou fora) e me ligue, não só para falar de meu artigo mas para cumprir algo que foi, na melhor das hipóteses, esquecido por sua assessoria.
Também estive com o senhor no colégio Anchieta no dia das eleições, apertei a sua mão, e te desejei sorte, estava lá acompanhando uma amiga, já que na época não votava aqui, mas torci pelo senhor, não conseguia engolir nem o Paulo e nem o Tuzino, quando o senhor ganhou achei que Ubatuba iria ser resgatada, deixei passar um ano, já trabalhei em minha cidade natal, Santo André com política, fui tesoureiro e vogal do PTB de lá vários anos, e sei que o primeiro ano é para cumprir compromissos de campanha, se tem que engolir muito sapo, tem um tempo de adaptação, sei também que a antiga administração fez de tudo pára que o senhor assumisse sem ter uma estrutura boa de trabalho, tem o orçamento que não foi o senhor que elaborou... e outras coisas.
Mas estamos no segundo ano e este não tem desculpas, esse agora é realmente somente sua responsabilidade, e vou junto com todos que amam esta cidade, lutar para que se faça uma administração boa e competente para Ubatuba, nem que para isso tenhamos que criticar e discutir.
Não tenho pretensões políticas e nem faço parte de nenhum partido na cidade, se bem que liguei para a sede do partido ao qual fui filiado 15 anos, para conversar com o presidente do partido e não recebi retorno, deixei 3 recados com uma funcionaria chamada Eliana, só queria dar umas idéias para os membros do partido, até perguntei ao Sidney Borges o porque de uns fatos que chegaram a mim e agora e o tempo provou ser verdade.
O partido que falo é o PTB, do Sr.Anderson, e minha pergunta ao Sr. Sidney foi por que o Secretario Geral do PTB de Ubatuba havia parado de escrever em seu blog, já que foi por lá que fiquei sabendo do PTB municipal, para quem não sabe o motivo foi que os membros do partido proibiram o secretario de escrever. Que vergonha, lutar por democracia sem ter democracia dentro de casa.
Não quero mais trabalhar com administração publica ou partido político, fiz isso 26 anos de minha vida, hoje quero paz, por isso vim para Ubatuba.
Sobre o nepotismo, agora vou estudar sua resposta, mas concorda que ela mudou da rádio para agora, agora o senhor foi mais sincero.
Sobre o projeto na secretaria de turismo, eu não menti, ele existe como o sr. mesmo afirma, agora, eu estive com seus funcionários de lá, que não me falaram nada sobre esses detalhes, e pessoas idôneas, que disseram que com boa vontade dava sim para fazer, passarei na prefeitura pessoalmente para ver o projeto, o abaixo assinado e tudo que o senhor falou, que tem.mas para o povão que não tem tempo peço ao Sr. que fale mais sobre esse projeto em rádio, jornal ou site, mas explique o porque da reprova desse projeto.
Agradeço o convite de entrar pela porta da frente e tirar minhas duvidas o que até hoje não consegui na sua administração, e irei realmente a Prefeitura, agora a convite do senhor prefeito, tomar ciência de minhas duvidas.
Isso é transparência, ponto para o senhor, por isso em respeito a essa sua atitude irei pegar as respostas oficias sobre minhas duvidas e depois sim publicá-las.
Só vou perguntar uma coisa, que já tentei verificar oficialmente mas como já falei a pouco não obtive resposta, o PTB de Ubatuba já se ofereceu a ajudar e a dar idéias para a sua administração, e pelo que fiquei sabendo, o senhor não quis escutá-las, é verdade? E se é por quê? Vi que o PTB municipal tem alguns defeitos como falei da proibição que ouvi falar que tem lá.
Mas em geral me parece ser grupo serio, com pessoas em diversos segmentos, porque não conversar com eles, pode ser que eu esteja errado, e eles nunca o tenham procurado, isso não consegui resposta, espero que o senhor possa me dizer, já que deles ainda não consegui nem entrar em contato.
Prefeito agradeço o tempo disponibilizado pelo senhor para responder meu artigo, não sou oposição, sou um novo filho de Ubatuba que quer vê-la crescer.
Se fizer um bom trabalho, terá um amigo, se fizer uma ma administração terá aí sim um opositor.

Até breve...

Joel Z. Rameri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu